16 de ago. de 2007

O-Que-É-Que-É?

Segundo a colunista Renata Lo Prete: "Está pronta a ‘saída honrosa’ para Renan Calheiros (PMDB-AL). Concebida por José Sarney (PMDB-AP) e aceita pelo Palácio do Planalto, ela prevê um esforço concentrado da base aliada para absolver o senador em plenário do pedido de cassação.
Uma vez garantido seu mandato, Renan faria um 'gesto de retribuição', renunciando à presidência da Casa em nome do entendimento com a oposição e do bom andamento dos trabalhos. E ficaria com passe livre para a eleição de 2010. Os detalhes foram costurados com a participação de seu advogado, Eduardo Ferrão."
A adivinhação é um enigma, praticado por todos os povos em todas as épocas. Em Portugal e no Brasil são pelo fórmula popular que fixa a atenção: “O-que-é-que-é?” uma das mais comuns dessas advinhas é aquela que pergunta: O-que-é-que-è, que tem orelha de porco, pé de porco, rabo de por co e não é porco?. Existem duas respostas: é a porca, ou é a feijoada. Depois da nota que encontra uma solução para o escabroso caso Renan Calheiros,pode-se fazer uma adivinhação: O-que-é-que-é que tem bigode, terno jaquetão e fala de homem sério, mas é um pulha. Resposta: José Sarney. (G.S.)

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela Censura, EB

Os alunos da ESAO reclamam que estão impedidos de ler o Alerta Total nos computadores da escola.

Uma “ordem de cima” mandou bloquear o acesso na rede a todo conteúdo que venha do sistema blogspot, do Google, onde o nosso blog opera.

Queremos agradecer ao Exército Brasileiro por mais este exemplo, às avessas, de democracia e respeito à liberdade.

Se querem formar oficiais idiotas, desinformados e alienados sobre a realidade brasileira, o desserviço prestado é contra o Brasil – e não contra o blog Alerta Total que defende o Brasil e as nossas instituições permanentes hoje contaminadas pelo Governo do Crime Organizado.

Será que os gênios governistas da ESAO não aprenderam que a censura é burra, e só vai despertar ainda mais o interesse pela leitura do objeto censurado.

Preparem-se para o troco da História

Sempre que qualquer servidor público fardado praticar atitudes que fujam à legalidade ou à doutrina de defesa da Pátria, o Alerta Total estará no campo de batalha diária do jornalismo para denunciar.

Nossa editoria tem a determinação expressa de nunca brigar com a notícia, doa a quem doer.

Ministro da Defesa vestindo farda de general de exército ilegalmente, ferindo o artigo 172 do Código Penal Militar, e depois ainda sendo nomeado para o mais alto grau da Ordem do Mérito Militar (em ato de puro puxa-saquismo), e a terceirização da logística da Parada Militar de 7 de setembro, por R$ 2,2 milhões, são manchas na gloriosa história de nossas Forças Armadas.

Se os generais quiserem censurar, é com eles mesmos, Roberto Carlos e as baleias azuis...

Só não podem se esquecer que, no momento certo, os segmentos esclarecidos da sociedade brasileira saberão cobrar dos traidores da Pátria pelo crime histórico que hoje cometem.

Do jeito que a coisa vai, alguns oficiais generais são sérios candidatos a ganhar a suprema Medalha da Ordem do Mérito dos Omissos e Traidores.

www.alertatotal.blogspot.com

Anônimo disse...

Independente do caminho escolhido, a saída de Renan não será honrosa. Seus direitos políticos deveriam ser caçados, precisamos acabar com o privilégio de se esconder nas “barras da saia” da renúncia. As mudanças, para passar o Brasil a limpo, deverão vir de cima para não partir das bases, pelo caminho da violência.