16 de ago. de 2007

Os novos pelegos

Ontem foi o “dia nacional da mobilização”, segundo a CUT que organizou uma manifestação na Esplanada dos Ministérios. Artur Henrique, presidente nacional da CUT disse que a pressão da classe trabalhadora deve ser exercida em várias frentes, “junto ao Congresso, ao Judiciário e ao Executivo”. “Mais do que um dia de mobilização, o que temos é uma jornada de lutas, que potencializa as várias iniciativas de distintas categorias por melhorias nas condições de vida e trabalho, seja pela redução da jornada, pelo combate à informalidade ou contra a limitação do direito de greve”.
Durante esse cinco anos do governo Lula a CUT esteve ausente de todas as questões trabalhistas, sintomaticamente volta agora no exato momento em que Lula vem sendo vaiado por onde passa.
Essa “manifestação” nada mais foi que um avont premier, ou uma amostra grátis da fala de Lula em Cuiabá: “ninguém sabe nesse País colocar mais gente na rua do que eu”.

E isso é uma ameaça! Olha o 3 aí, gente!

3 comentários:

Anônimo disse...

Depois são os petistas que vêem golpismo em tudo!

Anônimo disse...

E os aposentados de 4 –Top top, com o benefício não acompanhando o índice politiqueiro do salário mínimo, dos planos de saúde e dos medicamentos.

Anônimo disse...

A fidelidade canina dos PTbuls não é confiável, qualquer hora acaba por morder a mão do dono.