No momento que se tem a notícia do desabamento de uma ponte em Minesota (EEUU), vem também a notícia que as pontes e viadutos da cidade de São Paulo passarão a ter manutenção preventiva a partir deste ano, conforme determina o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Prefeitura a pedido do Ministério Público Estadual (MPE).
O instrumento exige, deste e dos próximos governos, o cumprimento do cronograma de obras previstas no plano de manutenção elaborado pela Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana (Siurb) em conjunto com o Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco) e o Instituto de Engenharia. Exige-se, assim, o cumprimento do dever dos administradores públicos de zelar pelos investimentos realizados em grandes obras, um patrimônio que, em São Paulo, vale R$ 8 bilhões.
A Operação Navalha (maio 2007)cujo objetivo, segundo a Polícia Federal, foi desmontar uma quadrilha que fraudava licitações de obras públicas. Envolveu e prendeu o empresário e mega corruptor Zuleido Soares de Souza, dono da Construtora Gautama, especializada na “construção inacabada” de pontes
Espera-se que Zuelido, com cara de pau que o marca, não use como prova de inocência a foto acima, pois sua ponte no Maranhão de construção inacabada, mas paga integralmente, não cairá jamais por força da intensidade de tráfego. (G.S.)
Leia a matéria em O Estado de São Paulo
O instrumento exige, deste e dos próximos governos, o cumprimento do cronograma de obras previstas no plano de manutenção elaborado pela Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana (Siurb) em conjunto com o Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco) e o Instituto de Engenharia. Exige-se, assim, o cumprimento do dever dos administradores públicos de zelar pelos investimentos realizados em grandes obras, um patrimônio que, em São Paulo, vale R$ 8 bilhões.
A Operação Navalha (maio 2007)cujo objetivo, segundo a Polícia Federal, foi desmontar uma quadrilha que fraudava licitações de obras públicas. Envolveu e prendeu o empresário e mega corruptor Zuleido Soares de Souza, dono da Construtora Gautama, especializada na “construção inacabada” de pontes
Espera-se que Zuelido, com cara de pau que o marca, não use como prova de inocência a foto acima, pois sua ponte no Maranhão de construção inacabada, mas paga integralmente, não cairá jamais por força da intensidade de tráfego. (G.S.)
Leia a matéria em O Estado de São Paulo
2 comentários:
Esse acidente com a ponte sobre o Mississippi serve para ilustrar a diferença de comportamento entre o governo americano e o brasileiro.
Em primeiro lugar, temos que considerar que a proporção do acidente com a ponte (7 mortos e uns 40 feridos) não se compara com o da TAM.
Mas, ao contrário do Pres. Lulla, que se escondeu por pelo menos dois dias, o Pres. Bush imediatamente convocou uma coletiva para dar conta das suas providências com relação ao evento. Prestou solidariedade às vítimas, liberou recursos federais para prestar ajuda efetiva às mesmas e determinou que o Secretário dos Transportes e o comandante da Guarda Nacional fossem imediatamente ao local do acidente para acessar o problema e determinar medidas objetivas de socorro. Estes representantes estavam, à primeira hora do dia seguinte, examinando o local do acidente, acompanhados de técnicos, um senador democrata e um senador republicano.
Iguarzinho a nóis, né?
Lembrei de uma piada de quando Jaime era govi... Ele foi pra SP e o Maluf: "ta vendo aquele túnel, Jaime? 40% no meu bolso"... "Tá vendo aquele viaduto? 30% aqui na bolso do babai...". "Tá vendo aquele conjunto habitacional? 60% tá aqui...". Dias depois, o Maluf veio a MT e o Jaime foi com ele fazer um city tour. O Jaime: "Tá vendo aquela ponte ali, Maluf?"... o Maluf olhou, olhou... "Que ponte Jaime????" E o Jaime: "100% aqui no meu bolso!!!".
Isso é Mato Grosso, minha gente!!!
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