13 de ago. de 2007

Sanguessuga é preso.

O ex-deputado federal Lino Rossi do PP (foto) foi preso nesta segunda à tarde, no aeroporto de Brasília. Ele estava se preparando para retornar a Cuiabá quando foi interceptado por seis agentes da Polícia Federal, que deram voz de prisão ao ex-parlamentar. Rossi é um dos acusados de envolvimento na máfia das sanguessugas e, inclusive, de operar o esquema entre parlamentares e a empresa Planam, dos empresários Luiz e Darci Dedon, nos superfaturamento de compra de ambulâncias para prefeitos com emendas junto ao Orçamento Geral da União.
Assim que recebeu voz de prisão, Rossi foi acompanhado pelos agentes até a porta de entrada do aeroporto. Em seguida, o ex-parlamentar foi algemado, colocado numa viatura e conduzido à superintendência da Polícia Federal.

Motivo da prisão: Havia temor da Justiça Federal de que Lino Rossi pudesse manobrar e não comparecer à audiência marcada para esta semana. Ele teria também se recusado a assinar uma notificação, agindo com desacato à autoridade. Advogados asseguram que após prestar depoimento Rossi deverá ser liberado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente....e a foto atrás é do governador Maggi??? Ah lembrei, Lino apoiou Maggi...hummmm farinha do mesmo saco, será??????
adorei o blog.