2 de set. de 2007

Ainda? Quando Esse Material Fecal vai Deixar de Vazar?

Por Giulio Sanmartini

Vou ter que contar mais uma vez o fato acontecido com Castello Branco quando presidente e seu irmão chefe de fiscais do imposto de renda. O irmão ganhou de presente dos subordinados um automóvel zero quilômetros. Castello o mandou chamar para que se explicasse e ele disse que não tinha problemas, devolveria o mimo, ao que Castello concluiu:
- Acho que você não está entendendo, eu já te demiti, sou estou pensando se te mando ou não para a cadeia.
Depois da reportagem de abaixo de Leonardo Souza e Andréa Michael, deduz-se que não mais a possibilidade de Calheiros continuar na presidência do Senado, de manter o cargo senatorial, a decisão que cabe ao judiciário é se o põe na cadeia ou não.
“Uma nova denúncia de um suposto esquema de lavagem e desvio de dinheiro público envolvendo integrantes do PMDB pode complicar ainda mais a situação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O advogado Bruno de Miranda Lins, que foi casado com Flávia Garcia, assessora parlamentar de Renan, acusa em denúncia à Polícia Civil o pai da ex-mulher, o empresário Luiz Carlos Garcia Coelho, de atuar para vários políticos do PMDB.
Em entrevista à revista "Época", Bruno disse que Coelho teria montado um esquema de arrecadação de dinheiro para Renan em ministérios controlados pelo PMDB, como a Previdência e a Saúde. Não especificou, porém, desde quando o esquema estaria em funcionamento. Afirmou que ele próprio foi buscar pessoalmente em pelo menos seis ocasiões o dinheiro da suposta propina. Numa delas, no BMG, teria pego R$ 3 milhões”.
Mas segundo Renan Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou neste sábado nota oficial para rebater reportagens publicadas pelas revistas "Época" e "Veja" que o acusam de participação em esquema de desvio de dinheiro público. Na nota, o senador afirma que os fatos são "inteiramente falsos, fruto de imaginação e má fé".
Pela cara de Renan na foto recomendo a música de Daniel que diz:
Hoje a Jiripoca vai "piá", vai
Vai balançar o pé da roseira ai, ai

Leia a matéria na Folha de São Paulo online

Nenhum comentário: