2 de set. de 2007

Defensor ou chefe dos mensaleiros?

Do minuto político

Vociferações de lula, ontem ao discursar no 3º congresso do PT
"Ninguém tem mais autoridade moral e ética que o PT"

"Nenhum petista tem de ter vergonha de defender um companheiro"

"A vida é muito curta e nós vivemos em média, num país como o Brasil, 70 anos. Nós não temos o direito de nos sentir derrotados, qualquer que seja a adversidade que enfrentarmos. Mais importante: nenhum petista tem que ter vergonha de defender um companheiro."

"O PT não pode se acovardar nesse debate."

"Quando eu deixar a Presidência, voltarei a ser o Lula que sempre fui. Quero freqüentar os mesmos lugares, não vou fazer curso de pós-graduação nem estágio em nenhum lugar. Vou continuar viajando pelo Brasil, vou tentar continuar a única coisa que eu sei e gosto de fazer: mas quero fazer isso com a alma limpa, com muita tranqüilidade, sem mágoa, sem ressentimento, e não darei um palpite sobre quem me suceder, seja para o bem ou para o mal."
O Lula é sincero. Acho que ele sacou do fundo da alma, quando disse que tem mais autoridade moral do que o PT, assim como já disse, em outra oportunidade, que nenhum brasileiro tem mais moral e honestidade do que ele, Lula.
O problema todo é que o conceito de ética, moral e honestidade do presidente tem uma semântica própria e peculiar a ele e ao PT.
Para ambos, a compra de deputados é ético, moral e honesto. Para eles, o Lulinha Telemar receber vinte milhões de reais de uma empresa com capital do governo é ético, moral e honesto. Para eles, receber dólares do estrangeiro, ou pagar o seu publicitário em moeda estrangeira, é ético, moral e honesto. Para eles, o empreguismo e as aposentadorias vergonhosas, como a que Lula recebe como ANISTIADO POLÍTICO sem nunca ter sido anistiado político, são éticos, morais e honestos. (por Lúcio Lopes)

4 comentários:

Anônimo disse...

Tadinho! Ele não foi pra escola, então naum sabe o que é ÉTICA, HONESTIDADE, E VEGONHA NA CARA. Cara de pau!

Anônimo disse...

Quanto à frase “Ninguém tem mais autoridade moral e ética do que o PT”.

A marca de biscoito perguntava: vende mais porque está sempre fresquinho ou está sempre fresquinho porque vende mais?
Pergunto: o filiado do PT deve manter conduta compatível com os princípios éticos do partido (art.14 dos Estatutos) ou o partido deve manter conduta compatível com os princípios éticos do filiado?
O STJ acolheu denúncia contra os 40 do mensalão, sendo que o núcleo central da quadrilha era comandado por dirigentes do PT.
No caso, não se trata de decisão monocrática de um só juiz, mas de entendimento de dez ministros da mais alta corte do país.
Mesmo antes do julgamento, há crimes indefensáveis; os criminosos nazistas já estavam condenados, antes da instalação do Tribunal de Nuremberg.
A declaração do presidente Lula, de que ninguém ainda foi condenado para ser execrado, é uma frase oca, destituída de sentido.
Já quanto à declaração de que ninguém tem mais ética e moral do que o PT, o presidente Lula não está errado, porque todos os partidos são farinha do mesmo saco (não esquecer que a versão original do mensalão começou com o PSDB e a versão atual indiciou deputados do PT, do PTB, do PMDB, do PP, do PL, do PTB e do PR).

Anônimo disse...

Vai continuar viajando pelo Brasil?

conhecemos as viagens internacionais.... e como voa!!!

Unknown disse...

O que é conceito de ética para o presidente? será que ele confunde ética com titica ou titéca?