18 de set. de 2007

A última de Jonas Pinheiro

Do blog do Antero

O senador Jonas Pinheiro (DEM) parece mesmo ter perdido o rumo depois de uma vida dedicada ao Parlamento. Primeiro dá emprego fantasma a Luiz Antonio Pagot em seu gabinete, contrariando a legislação e impondo ao Senado um prejuízo de quase meio milhão de reais. Depois, trabalha pela nomeação de Pagot na direção do Dnit. Não bastasse isso, vota pela absolvição de Renan calheiros traindo a posição do seu partido. Agora, ajuda Lula a lesar o País. Veja a última de Jonas na notícia da Agência Senado:
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (18) parecer do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) favorável a mensagem presidencial (267/05) que autoriza o Poder Executivo a aceitar dação de imóvel do governo da Bolívia como parte da liquidação de juros pendentes de pagamento da dívida daquele país junto ao governo brasileiro, reestruturada em 2004. O imóvel está localizado no Edifício Multicentro, em La Paz, e está avaliado em US$ 2,09 milhões.
Jonas Pinheiro esclareceu que a dação do imóvel ao Brasil segue orientação da política brasileira de recuperação de créditos de ativos nacionais junto a nações estrangeiras, com o apoio do Clube de Paris. No entender do senador, trata-se de uma grande oportunidade de países, a exemplo da Bolívia, regularizarem as suas respectivas dívidas junto ao Brasil.
A mensagem presidencial, já aprovada pelas Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e de Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), segue agora para análise do Plenário.
Jonas Pinheiro e o governo Lula aceitam do governo boliviano um prédio no centro de La Paz como pagamento de juros da dívida da Bolívia com o Brasil. Ora, o governo boliviano de Evo Morales expropriou a Petrobrás e impõe grave crise energética ao país, em particular a Mato Grosso, com suas sucessivas chantagens em relação ao fornecimento de gás natural. Se o governo Lula não conseguiu impedir os prejuízos à Petrobrás com a expropriação e a quebra de contrato para o fornecimento de gás, como vai garantir que o imóvel agora dado em pagamento não será objeto de nova expropriação?
Traduzindo a notícia: o Brasil se submete às picaretagens de Evo Morales, aceita a negociação da dívida e corre sério risco de não receber a conta. Tudo com o aval de Jonas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adrina


Quem poderá pôr um fim nessa infâmia?


http://www.youtube.com/watch?v=tszc_NoXxbc

Anônimo disse...

QUANTOS PORCENTOS EU LEVO MORALES NISSO.