Por Giulio SanmartiniO grande marco da navegação portuguesa aconteceu em 1488, quando Bartolomeu Dias dobrou o Cabo da Boa Esperança. Dez anos depois Vasco da Gama, chegou a Calicut, estabelecendo a rota comercial para a Índia. Em 1510, Goa passou a ser a capital do Estado Português na Índia, e assim ficou até 1961, quando esse último país a reconquistou.
Os portugueses, por segurança, construíram uma cidade murada. Tudo corria bem não fosse o problema dos hábitos alimentares, os hindus eram vegetarianos, apesar do gado bovino abundante era proibido comê-lo, assim para fazer frente à carência de carne, trouxeram da Europa vários porcos que foram soltos no campo entorno da cidade.
Os porcos serviam para manter limpa a cidadela alimentando-se também do lixo, para as necessidades pessoais, os portugueses fizerem uns muros baixinhos, colocavam-se de cócoras e assim podiam fazer suas necessidades. Os porcos ao pressentirem que vinha alguém aliviar-se, corriam ávidos para comer o que estava caindo.
Pois é, alguns senadores porcos andam comendo a merda obrada pelo PT.
(*) A parte histórica de Goa é literalmente verdadeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário