19 de set. de 2007

Nada é Sério

Carlos Chagas conta uma história relativa à Revolução dos Cravos (Portugal 224 de abril de 1974), o primeiro ministro português Otelo Saraiva de Carvalho, de pensamento marxista, foi fazer uma visita oficial a Suécia, onde chefiava o governo Olof Palme, socialista mas com os pés no chão..
Otelo, totalmente despreparado para o cargo, para fazer bonito com seu “colega” escandinavo disparou uma besteira, ao dizer que no seu país estavam conseguindo acabar com os ricos. Palme, nem o deixou continuar e rebateu: "Pois aqui é o contrário. Nossa meta é acabar com os pobres..."
Tudo a ver com o presidente Lula, ao começar pelo despreparo e terminando pela “porralouquice”. Em entrevista a um jornal espanhol, declarou o presidente Lula no fim de semana, que os 10% mais ricos, no Brasil, tiveram reduzida sua participação na renda nacional...
Deve ser porque os ricos brasileiros pouco confiantes nesse governo estejam levando para paraísos fiscais suas riquezas. Claro que o presidente não está querendo acabar com os ricos, Aí estão o lucro dos bancos e o pagamento religioso dos juros das dívidas pública e externa. Mais os juros estratosféricos e as facilidades concedidas ao capital, em detrimento do trabalho.
Os ricos estão muito bem obrigado, a classe média é quem paga a conta e os pobres participam da renda nacional com a Bolsa-Família.
O resto é uma ingênua conversa mole que tira tudo que possa restar de seriedade em Lula e por conseqüência no país. (G.S.)

Nenhum comentário: