24 de set. de 2007

A Orquestra Não Afina

Quando o Titanic estava indo a pique, a orquestra afundou junto com o navio sem parar de tocar para dar um pouco de consolo aos passageiros que estavam indo para o fundo com eles.
O Partido dos trabalhadores vive um momento de Titanic, está afundando e os sabichões, empafiados, intelectuais de óculos de aro de ouro e cultura de sovaco perceberam, que o partido existe agarrado a um só nome: Luiz Inácio Lula da Silva, sem este não há sobrevida.
O ministro da Justiça, Tarso Genro, lançou um texto “Depois do vendaval”, onde põe a nu as dissidências dentro das várias correntes que compõe a agremiação, alfinetando José Dirceu e Antonio Palocci. Num trecho pode-se ler: “A direção provisória, que assumiu o partido em julho de 2005, constituiu um novo ambiente político interno, que rompeu com uma defasada lógica de maioria e deu ao partido as condições para sair da letargia e da defensiva política, que se encontrava em razão da crise do mensalão". Não citou Dirceu, Delúbio Soares nem Genoino, mas estava falando deles.
Nesse Titanic PT que naufraga, só a orquestra não está tocando, porque seus componentes estão ocupados em brigar entre si. (G.S.)
(*) Foto de jornaleiro em New York: Titanic, Desastre, Grande Perda de Vidas

Leia a matéria de Valdo Cruz na Folha de São Paulo online

Nenhum comentário: