24 de set. de 2007

Porque Serys absolveu Renan?

Conforme o leitor do p&p já sabia, a revista Veja desta semana publicou que Renan Calheiros teria um dossiê com informações comprometedoras e uma “história de gratidão” da senadora petista Serys Marly (foto) para com ele, que teria articulado para livrar a senadora do processo de cassação quando Serys foi apontada como um dos parlamentares envolvidos na máfia das sanguessugas.
A matéria da Veja revelou ainda a existência de um “acordo” entre Renan e a bancada petista do senado, para que, em troca da absolvição ele não revelaria o tal dossiê.
O texto aponta a líder do partido, Ideli Salvatti, como o alvo mais precioso das ameaças do senador, afirmando que Renan já mandou dizer a Ideli que instalará a CPI das ONGs assim que ela ou o PT derem sinal de que mudaram de lado.
A reportagem atribui a ameaça a Ideli a “ligações umbilicais com petistas de ONGs envolvidas em desvios e financiamentos irregulares de campanhas em Santa Catarina, seu berço político”.

8 comentários:

Anônimo disse...

quando a gente diz que todos são iguais, tem uns politicos a dizer que não, ora tenha santa paciência, todos são iguais, todos têm o rabo preso e Renan só errou por ser inimigo de HH, vingativa, pessoa de ódio mortal até por ela mesma e não ter usado camisinha.

Anônimo disse...

- Não interessa se minhas provas são ilusórias e se as provas que me incriminam são extremamente contundentes e verdadeiras...
Se você não me livrar eu também te comprometo e mostro todas as suas sujeiras e safadezas. E mostro as sujeiras e as safadezas de todos vocês e do governo, "nobres excelências"!

Que povo estúpido, alienado, imbecil e acomodado!
Como ainda elegem gente desse quilate?

Anônimo disse...

Puta que o pariu e o STF, se já não está sabendo disso tudo, porque não toma uma atitude, isto é, manda essa cambada de filhos da puta, no mínimo para a cadeia, depois de devolverem com correção, tudo que foi surrupiado. É muita sacanagem por poucos metros quadrados.

Anônimo disse...

A Justiça vive na cantiga do grilo. O STF segue em ritmo de valsa, com grave dificuldade visual no uso do pano na face. Padece de miopia, mudez educada e cofose. E o Povo? Responda, o blog expulsa. O STF tomou o lenitivo da dor e sumiu (evitando propaganda gratuita - nem marcador de horas trabalha sem pagamento). O DEDO vitorisoso!

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Ronaldo atacadíssimo. E com razão.
Só quero colocar um pequeno detalhe.
A Justiça só funciona quando provocada por alguém. Cadê a provocação? PGU? OAB? Sindicatos?
Socorro!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Um conselho (algo muito indesejado, mas dito com sinceridade, vai suportado): provocado o STF, na pachorra que vive, vivendo feliz, pode anotar, vai ser autuado por desacato - falta de jeito, apressado querendo movimentar a Autoridade sossegada - presente na raiz dos males nacionais. Provocar a Paz, o estado de corpo inercial constitui uma afronta. Sinceramente, nem com um alavanca (como bradou Arquimedes - tenha calma, podem querer levantar a Terra) o STF vai despertar da letargia secular (faz uma ou outra e fica recolhido aos estudos supremos). O Procurador inseminou artificialmente o STF no caso do bando, segundo conceito de Beluzzo (Peluzzo), sugerindo a guarda do grupo, todos seguem livres e flutuando nos meandros oficiais. O que tem provocado e encostado, prejudica o pensar. A OAB funcionava no tempo das badernas. Sindicatos integram o corpo administrativo da nova vida republicana (cuidado, pode vir outro Estado Novo, diz Chagas). PGU continua no aparelho estatal. Correto seu pensar, mas a turma que deve pensar, justamente isso deixa de fazer. Lembre-se: provocar constitui desacato! (rir ou chora?)

ma gu disse...

Alô, Adriana

Temos tido uns anônimos bons por aqui. E com humor! Sejam benvindos...

tunico disse...

Adriana, hoje estou na fase do trocadilho infame. A Serys não é sérya, pois?