27 de set. de 2007

Um Dedo nem Faz Falta

Em cerimônia não se sabe bem de que, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, soltou mais uma de suas demagogias baratas, referindo-se aos portadores de deficiências físicas. "A lei nós já temos. A pergunta que eu me faço e se nós estamos fazendo isso [cumprindo a legislação]", animando-se foi em frente na “dívida social” da nação:
"A reparação se faz necessária. Se não, o Brasil nunca será um país justo. O Brasil é detentor de uma dívida social tão imensa, acumulada ao longo de séculos, que toda vez que nos dispomos a fazer o pagamento dessa dívida nós percebemos que não é possível pagar em apenas um mandato".
Como no primeiro mandato não fez nada e o segundo vai pelo mesmo caminho, será que ele, imitando seu “amigão” Hugo Chávez, pensa num terceiro mandato?
“Estamos promovendo uma das maiores semeaduras de direitos. Um verdadeiro renascimento social do povo brasileiro. Carrega [a força de ser] uma segunda abolição ao povo brasileiro". Quer dizer que não satisfeito em comparar-se com Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, agora quer ser a princesa Isabel?
Mas, no arremate conseguiu superar o próprio besteirol: “Temos um presidente da República que tem uma pequena deficiência que não é exatamente impeditiva [para ser presidente da República]".
Referia-se à sua mutilação onde lhe falta o dedo mínimo da mão esquerda, de fato esse caso não impede quem quer que seja de ser presidente, o que impede Lula não é uma deficiência física, mas uma assustadora deficiência mental.
O Brasil está sendo governado por um mentecapto. (G.S.)

Leia de Renata Giraldi a matéria na Folha de São Paulo online

4 comentários:

Anônimo disse...

A deficiência provocada pelo torno provoca também uma reflexão

Como aconteceu apenas com o mindinho???

Se foi por "tensão"... pobre Brasil!
Se foi por incompetência no torno... pobre Brasil!

Mas, que é esquisito, ahh, isso é...
Porque só com o mindinho?


Ahh! E as "ongs" hein?
Ahh... as "ongs"...

Anônimo disse...

Giulio,
quando ele falou em "apenas um mandato", me deu um frio na barriga e logo depois um desarranjo intestinal.Isso é tiro e queda - aí vem coisa - é esperar para ver. Ainda mais que o sujeito não consegue fechar a bocona, ou alguém acha que isso é mensagem subliminar?
Quando esse sofrimento vai acabar?

Anônimo disse...

Pena que foi só um dedinho!!!!!
Se fosse todos os dedos, talvez roubaria menos!!!!

Anônimo disse...

ESperar o quê de um presidente que anda de mãos dadas com o tráfico(FARCS).Podem esperar que vão querer o terceiro mandato sim,pra eles isso é fichinha.