25 de set. de 2007

Uma relação delicada

O blog do Noblat publicou agora o que o leitor do p&p já sabia desde a uma hora da tarde: Blairo pediu para que o Ministro do STF Gilmar Mendes intercedesse por Pagot junto aos senadores do PSDB. O que Noblat não conta é que de fato o ministro fez algumas ligações.

Gilmar Mendes é de Mato Grosso, da cidade de Diamantino, onde o irmão dele é prefeito pelo PR. O ministro esteve na cidade há duas e foi recebido como se um político fosse e exaltado pelos políticos como se um lobista fosse. O fato foi comentado no artigo O indelicado e o delicado: "O ministro é um representante da mais alta corte da justiça brasileira e dentre as suas inúmeras competência não está a de fazer uso político do cargo". (leia aqui).

Um comentário:

tunico disse...

Me desculpem a falta de atenção: Agora que me toquei que o tal Pagot foi secretário de Educação. O que esse cara vai (ou iria) fazer no DNIT? Corrigir erros de português das placas das estradas? Ajudar na boa redação de Editais fajutos? Ensinar policiais rodoviários corruptos a pedir "facilidades" aos motoristas com educação?