5 de out. de 2007

Contra Nero do Cerrado

Jovens protestam contra descaso do governo Maggi em relação as queimadas

A Juventude do PSDB promove nesta sexta-feira (05/10) um ato em protesto ao Governo do Estado devido ao descaso em relação às queimadas que atingem Mato Grosso. O ato será na Praça Alencastro, a partir das 14horas.
Os jovens irão distribuir máscaras de proteção para o rosto e panfletos que demonstram todo o desprezo do governador Blairo Maggi com a situação crítica que atinge o estado e com mais gravidade, Cuiabá.
“O governador age como se não tivesse nada a ver com a situação. Como se não fosse responsável pelo estado. Ele mostra desprezo pelo meio ambiente, não se preocupa nem mesmo com a saúde das pessoas. Está insuportável viver em Cuiabá e ele com este tipo de atitude”, diz Robson Mendonça, um dos líderes do ato.

Veja o que Blairo Maggi disse sobre os problemas das queimadas: "Não fui eu que botei fogo em Mato Grosso", eximiu-se o chefe do Executivo, transferindo a responsabilidade para a sociedade pela falta de consciência ecológica.
"É claro que ninguém quer ver fogo, até por causa da condição climática, mas o governo não está preparado, não temos aviões contra incêndio".
Maggi também externa seu conformismo com a situação: "Temos que entender que o fogo faz parte do cerrado, tanto é que as árvores já possuem cascas grossas para se defenderem das chamas. Após as primeiras chuvas, o Parque Nacional de Chapada vai estar totalmente reconstituído".

Mas o Governo do Estado não hesitou em liberar as queimadas logo depois que o incêndio que queimou boa parte do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. A liberação aconteceu após o dia 25 de setembro.
O governo Maggi só voltou a proibir as queimadas no dia 01 de outubro, depois da situação em Cuiabá ter se tornado insuportável. Alegou que fez a liberação porque havia previsão de chuvas. Não choveu no estado todo.
O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi, jogou o problema das queimadas em São Pedro, porque não choveu.

A manifestação terá início às 14horas, na Praça Alencastro, Centro de Cuiabá.

Mais tarde, assim que me enviarem, publico as fotos da manifestação.

Nenhum comentário: