9 de out. de 2007

Eita!, Agora é que a coisa fica danada de boa, sô!

Segundo o Estadão, Renan Calheiros está preparando dossiês contra outros senadores. O objetivo, claro, é pegar o rabo dos outros para poder “conversar mais firme”, entende? Tipo assim, entrar num acordo e salvar seu próprio rabo de novo processo de cassação.
O jornal disse que Renan está monitorando os gastos dos seus pares, inclusive, coma ajuda (no caso, conivência) da direção-geral do Senado que o está repassando cópias da prestação de contas dos outros 80 senadores.

Beleza, isso é tudo que a população quer. É quando a quadrilha briga que se pega o bandido.
Vai fundo Renan!

5 comentários:

tunico disse...

Hehe, acho que vai sobrar pena pra tudo que é lado....

Anônimo disse...

O Tunico é mordaz (sutil). O Sarney foi um erro republicano. Conhecendo a impunidade, como tudo pode ser objeto de conjectura (veja a Bovespa sobe e o resto das Américas desce), pode ter "armado" o circo na candidatura de Serra. Depois, repete o pontual Chico Bruno, no Norte o estratagema contra Capiberibe, fazendo GBorges senador (diz CBRuno que BGorges sustenta as duas pessoas que denunciaram os R$25,00 dos votos - dois votos entre milhares). Preparando material contra o Governador de sua terra, que deseja dividir em dois mais pobres. O encarregado tem relacionamento com o Sarney e foi tentar apanhar dois Senadores, sendo rejeitado e a panela ferve. Risonho, o Sarney ainda fala em terceiro mandato (devia, fosse homem de firmeza, procurar apurar as graves irregularidades do primeiro mandato e o segundo segue a mesma trilha). Cumpre manter lembrado o erro que foi a posse do senhor Sarney na mais Alta Magistratura da terrinha. Assim, pena vai voar, vai voar a legalidade. Falar em terceiro mandato fica na fronteira da insensbilidade moral, sobretudo quem foi (por um erro grave) defensor da Carta Magna. O perigo parece ser outro, caro Tunico, o perigo parece outro. Nada pessoal, seja A ou B (foi errado o FHC duplicar), mas prorrogar eletividade fere de morte a vida republicana, fundamentalmente assentada na temporariedade dos mandatos dos dirigentes. Dispensem as letras em excesso.

Unknown disse...

Renan não vai expor-se comunicando coisa nenhuma. Até agora só se defende. Mal, mas defende-se. Este mimoso cara de pau vai dar munição para os lima da vida fazerem o ataque aos Senadores que o atacam.

Anônimo disse...

Uma dúvida: se o Renan se licenciar será sem remuneração, ou vai entrar na Caixa de Previdência através de atestado médico, ou vai sair do couro dos contribuintes com todas as benesses que por direito não é lícito.

Anônimo disse...

Ainda torço para o Renan afundar atirando.
Imagina o conteúdo da caixa-preta de alguém tão íntimo dos últimos 3 presidentes eleitos no Brasil?