23 de out. de 2007

Missão oficial – o retorno (seção Governador de MT)

O governador Blairo Maggi voltou de sua missão oficial "nas zoropa" afirmando que existe um complô por lá que fica inventando que em MT tem queimadas, desmatamentos, essas coisinhas ambientais. Ai, ai, ai, parece até repeteco de um tal de complô de empreiteiras mineiras que inventou que Luiz Pagot, atual diretor do Dnit, foi funcionário fantasma do Senado Federal. Abaixo eu publico o comentário do jornalista Mauro Camargo (leia na íntegra aqui) sobre o balanço feito pelo governador da sua missão oficial à Rússia e Europa.
O mico de Maggi
O governador voltou de sua viagem estarrecido. Não é que os europeus afirmam que Mato Grosso vende carne de macaco? Lamento informar, governador, que os europeus estão absolutamente certos. É seu cérebro lobotizado (ou sua má fé) que é incapaz de compreender a sinistra parábola. Atenção Blairo Maggi, vou traduzir:
As florestas são o habitat dos primatas. Quando a turma da botina desmata e queima para assentar o gado e plantar soja o que acontece? Morre a floresta e com ela os macacos. Assim sendo, os macacos morrem para dar lugar ao gado e à soja. Portanto, a carne que Mato Grosso vende para a Europa tem origem na morte dos macacos. Logo, Mato Grosso vende carne de macaco. Fui didático?

Um comentário:

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Foste mui didática. E quiseste dizer 'lobotomizada'? Prefiro má-fé!