5 de out. de 2007

Mão Boba

A Itália tem leis para tudo e como era de se esperar muitas são totalmente ignoradas. Agora houve um caso engraçado. Perdoando o termo, passar a mão na bunda de uma mulher constituía um crime de violência sexual, prevendo condenação à cadeia.
Um jovem artista de Milão, em 2003, passou ambas as mãos naquelas partes de uma mulher que passava na rua com seu filho. A ofendida anotou a placa do carro do tal e assim o denunciou. Este foi condenado a nove meses de prisão e 1.500 Euro de multa por ter assustado a criança. “Não pude resistir” justificou-se o artista, admitindo que a apalpada que dera não tinha tido a autorização da vítima.
O advogado de defesa recorreu ao Supremo e baseado numa lei que ele lá encontrou, apresentou a seguinte justificativa: “Aquela ação pode ser entendida não como um ato carregado de libido, mas uma concessão ofensiva da outra pessoa”. Eu não entendi bem o que ele quis dizer, mas o juiz entendeu, assim o fato deixou de ser um ato de violência sexual e passou a ser uma simples injúria, tendo o artista a pena reduzida para uma simples multa de 800 Euro.
Portanto, se valer o dinheiro, vamos soltar os bichos e passar a mão, ou as mãos, sem fazer miséria. (G.S.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma obra de arte! O culto ao belo harmonioso, do sorriso gracioso ao complexo das formas esculturais - divina e graciosa! A mulher, lido em outros sites, uma obra de artesanato divino.