31 de out. de 2007

O PSDB e o PSDB

Por Giulio Sanmartini

Conta uma piada, que o marido ao chegar em casa encontrando a mulher na cama com outro, revolta-se e cheio de mágoas lhe diz que não esperava tamanha traição de sua cara metade.
Estava nesse nhenhenhém, quando a mulher o interrompe:
- Espera um minuto, como você, que ganha um salário mínimo, acha que moramos nessa casa com piscina, que todos os anos troquemos de carro, que nosso filhos estudem nas melhores escolas particulares do país, que passemos as féria na Europa...?
Aí foi o corno que a interrompeu:
- Cobre aí o rapaz que ele pode se resfriar...
Pois é, a relação do PSDB com o CPMF, parece a mesma coisa. Tem um grupo de senadores da oposição mandando cobrir o governo com medo que este se resfrie, esse grupo se perfila e bate continência para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aderindo à pressão para a aprovação rápida e rasteira da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) por mais quatro anos.
Quanto aos da oposição, temerosos que o P de CPMF, deixe de significar Provisória e passe a Perene diz José Nêumanne: “Opor-se à prorrogação agora pode até ser entrar na guerra sem perspectiva de vencê-la, mas pelo menos seria agarrar mais uma oportunidade que a História lhes dá de fazer algo que possa ser considerado digno de uma oposição decente e sensata”.

Leia a matéria em O Estado de São Paulo

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa piada é ótima...hehe
Mas tem muito mais gente com essa bandeirinha na mão!
Se passar esse acordo que destina 26 bi para a saúde e uma redução gradual no imposto, palmas para a atuação do PSDB.