23 de out. de 2007

Operação Ouro Branco

Há três anos, a Polícia Federal investigava denúncias de adulteração do leite com a adição de produtos químicos, como água oxigenada, soro e soda cáustica. Há três anos???

3 comentários:

Anônimo disse...

Se qualquer servidor público sabe de alguma irregularidade, inclusive a PF, e não denunciar para o MP é passível de processo.
Engraçado seguidamente a PF diz que está a mais de dois ou três anos investigando....não é muito tempo para investigar......
Pobre Brasil.....Depende sempre da vontade da PF apresentar a denúncia......

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Há mais de 3 anos se denunciava que o leite longa vida continha antibióticos para prolongar durabilidade.
E era, ou é, real. Se tentar fazer iogurte em casa com leite longa vida, não funciona. Os lactobacilos não se reproduzem. Essa a razão de não consumir leite longa vida.

Anônimo disse...

Leite: Alimento ou Veneno?
Robert Cohen
Editora: GROUND
ISBN: 8571871922

LENDO ESTE LIVRO você vai descobrir que o leite: Contribui para a doença cardíaca Aumenta o risco de câncer de mama Não é uma boa fonte de cálcio e porque é uma das principais causas de alergias, muco, congestão e dor de ouvido nas crianças, além de muitos outros problemas.O leite contém poderosos hormônios de crescimento provenientes de vacas tratadas com proteína bovina geneticamente modificada. Esta realidade é fruto de séria controvérsia trazida à luz pela engenharia genética, e colocou a indústria de laticínios americana sob uma investigação rigorosa. Fruto de exaustiva pesquisa, este livro investiga como foram usados bilhões de dólares da indústria de laticínios norte-americana para influenciar a FDA e o Congresso americano assim como a comunidade científica e médica, enganando o consumidor sobre os perigos do leite e produtos dele derivados. Comprimidos para dor de cabeça, sprays para nariz entupido, descongestionantes e anti-histamínicos para aliviar sintomas de alergias enchem as prateleiras das drogarias e farmácias. São necessários laxativos para aliviar gases intestinais, inchaço, diarréia e síndrome de intestino irritado causado por intolerância à lactose, que incomodam ¾ da humanidade. Sem o consumo de laticínios, talvez não fossem precisos todos esses antídotos. Meticulosamente documentado, escrito num estilo informal e cheio de vida, pontuado de humor irreverente, este livro vai mostrar que o leite é um perigo real para a sua saúde. Não se preocupe com o que você vai pôr nos flocos de cereais. O autor oferece muitas sugestões para substituir o leite.