23 de out. de 2007

Vai ter briga na corte

O Secretário estadual de fazenda, Waldir Teis, disse hoje na Assembléia de MT que o governador é incompetente para fazer grandes obras. “Essa história de grandes obras é coisa dos governos militares. Os civis são incompetentes para isso”, declarou o secretário. Hummm, sei não, mas isso não vai dar certo. Será que este é o anúncio de briga na corte?
O fato é que, justiça seja feita, o secretário Waldir Teis não me parece ter papas na língua, ele pensa e diz, esta é minha opinião. Nem sei como isso nunca incomodou o governador!
Leia abaixo a matéria da jornalista Angela Jordão para o pnb.

Waldir Teis chama Blairo Maggi de incompetente
Por Angela Jordão

O secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Waldir Teis chamou o governador Blairo Maggi de incompetente. Disse que Maggi não tem capacidade para fazer grandes obras. Para Teis, os governos civis não têm condições de construir grandes obras. “Essa história de grandes obras é coisa dos governos militares. Os civis são incompetentes para isso”, declarou o secretário.
Teis deu a declaração ao ser questionado pelo deputado Percival Muniz sobre qual será a grande obra do governo Blairo Maggi. O secretário de Fazenda compareceu a AL para participar da audiência de avaliação do cumprimento das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2007, realizada na manhã desta terça-feira (23/10).
Teis disse que o governo Maggi não será lembrado por grandes obras, mas pelo social, por meio do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação). O Fethab foi criado pelo governador Dante de Oliveira, cuja gestão foi duramente criticada por Maggi. Blairo Maggi usou, inclusive, como uma de suas promessas de campanha em 2002, a proposta de acabar com o Fethab. Não só não acabou, como disse recentemente que se não fosse pelo Fundo, ele seria um “mero administrador de RH”, isto é, não teria recursos para investimentos.
Waldir Teis tem razão, Maggi não tem competência para grandes obras. Até agora, depois de cinco anos de governo, não deixou marca nenhuma, a não ser a do desmatamento e das queimadas.
Qual a obra de Maggi para Mato Grosso? Pelo que ele será lembrado? Será lembrado por ter usado o Fethab para construir rodovias que beneficiam sua empresa, a Amaggi , e aos seus companheiros sojicultores. Ah! Também será lembrado pelo desmatamento da Amazônia e pelo prêmio Motoserra de Ouro.

Nenhum comentário: