O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Waldir Teis, teve uma crise de “despirocamento” na semana passada. Foi na Assembléia e além de chamar os deputados estaduais de papagaios, os ameaçou caso fosse de fato instaurada uma CPI para investigar os sinistros incentivos ficais concedidos pelo governo Maggi. Teis insinuo que se, de fato a CPI saísse, iria usar a imprensa para coagir os políticos ao dizer que a imprensa sobrevive de verbas governamentais. Para bom entendedor, pingo é i.
Porém, acontece que o senhor Waldir Teis sonha em ocupar uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado e além do cacife para que um conselheiro se aposente e libere a vaga, Teis precisará da aprovação dos papagaios, ôpa, da aprovação dos deputados.
Pensando na sua cadeira no TCE e no constrangimento que será. Caso a CPI saia mesmo, o secretário engatou uma marcha ré.
Emitiu uma nota dizendo que determinou à Assessoria de Política de Tributação da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, que faça um levantamento de todos os incentivos fiscais de Mato Grosso concedidos durante a gestão do governador Blairo Maggi.
É impressionante o desespero do governo estadual quando o assunto é incentivo fiscal. Acho até que tenha sido esse o motivo do secretário ter destrambelhado.
Um comentário:
Já pensou num cara desses num Tribunal de Contas?!?
Pois é: em todos os tribunais de todos os Estados e da União, há gente "assim".
E é por isso que este país é a droga que vivemos a criticar...
Postar um comentário