17 de out. de 2007

Pérolas & pedregulhos.

Por Francisco marcos, cientista político.

DILMA ROUSSEFF ...
... Dilma Vana Rousseff Linhares, sexagenária, mineira de Belo Horizonte, economista com mestrado em teoria econômica pela Unicamp e doutorado em economia monetária e financeira pela mesma universidade. Como ela é uma sagitariana podemos transcrever algo sobre a mulher de Sagitário: “Nem sempre ela dirá o tipo de coisas que você quer ouvir, ela o arrepiará com suas observações notáveis e francas e perguntas embaraçosas. Mas de vez em quando dirá coisas tão especiais e esplêndidas que você terá vontade de sair cantando.”
Neste último fim de semana cobrou responsabilidade da oposição no tocante à recriação da CPMF. Desenvolve o raciocínio de que a atual oposição já foi governo por oito anos, e que a CPMF é fundamental para o atual governo, só que deixo uma pergunta à minha irmã em Sagitário: Onde você estava quando os seus atuais colegas de partido agiam com “responsabilidade”, obstruindo tudo, não assinando a Constituição, punido os parlamentares que votaram em Tancredo e combatiam desvairadamente o Plano Real?
Se houver algum pronunciamento a respeito na época ficarei muito satisfeito em tomar conhecimento.
A mulher de Júpiter é uma idealista incurável.

GESTÃO ...
... nada mais é do que a ação de dirigir administrar. Ao praticar uma gestão séria, voltada para um equilíbrio entre receita e despesa, poderemos ter uma expectativa de futuro. Se os dirigentes não sabem ou não querem praticar uma boa gestão, perguntem ás mulheres mágicas que vão às compras e administram corretamente o orçamento doméstico. Quando um pretenso administrador ou gestor carece inclusive de uma prática, e só viveu e conviveu com a ilustre dama chamada teoria, pouco ou muito pouco podemos esperar dele. Seu mau humor proveniente de DNA aflora de uma maneira brutal. É óbvio que a falta de argumentos deixa a desejar e deixa o carente em uma situação difícil, sua indigência mental o leva a desatinos. Parte para a retaliação, ameaças e bravatas digno de um palhaço cansado e em fim de carreira. O diálogo é a luz da razão, mas praticar o diálogo para impor sua “razão” nada mais é que monólogo. Aprovem do jeito que está e depois negociaremos.
“O pior palhaço é aquele que não reconhece a hora de deixar o picadeiro.”

6 comentários:

ma gu disse...

Alô, Adriana.

A "cumpanhera Estela deveria, pelo menos, ter pejo em colocar o boné do Comando Militas da Amazônia.
Como será que ela se sentiu com ele cobrindo os cabelos pintados? Ou será que a memória dela não volta tantos anos atrás?
E agora vamos agüentar os 'anônimos' dizendo que houve anistia e etc...

tunico disse...

Adriana, você matou a pau aqui. Beleza.
A companheira Dilma chamou a oposição à responsabilidade sendo ela mesma uma irresponsável em sua história política que nem os seus vetustos 60 anos lhe fizeram reconhecer que o melhor caminho é o bom senso.Prefere continuar na irresponsabilidade.
Portanto, a companheira Estela será sempre, até os seus últimos dias uma irresponsável. Indigna de atenção.

Unknown disse...

Esta menina não era uma zinha que queimava bancas de revitas e atirava em sentinelas? Não tenho certeza. Alguém elucida?

Abreu disse...

É pantomima, palhaçada, farsesca, irresponsável, hipócrita.

Caramba!!! Isso é irreal, é surreal, é absurdo.

É um verdadeiro insulto à inteligência alheia.

Essa malta é mesmo insuportável!

Precisam ser "embarcados" paea Cuba, mas para serem tratados como o povo nativo, comum, sem nenhum privilégio...

Anônimo disse...

A tia guerrilheira Dilma é assim mesmo, ela já foi do PDT e assinou ficha no PT, por um prato de lentilha como disse o velho Brizola.Ela é uma mal amada, por isso está sempre com aquela cara de tia braba......

Anônimo disse...

Bem que a Tia DIlma poderia usar o boné do comando dos guerrilheiros que assaltou a casa onde estava o cofre do Ademar de Barros.Ela é especialista em guerrilhas também....e mudar de partido também......