16 de out. de 2007

Missão oficial: “Resolver o problema da carne”

No site da secretaria de comunicação de MT, aparece como um verdadeiro sucesso a reunião entre Blairo Maggi, o ministro da agricultura Reinhold Stephanes e parlamentares da União Européia, para tratarem da exportação da carne brasileira. "Foi um importante canal de discussões, para esclarecer aos parlamentares europeus que irão votar a manutenção da relação comercial com o Brasil", afirmou Maggi ao sair da reunião. (leia aqui)

No entanto, no site da BBC o causo foi assim, um tanto quanto diferente. De acordo com a matéria da BBC o almoço/reunião foi um fracasso. Dos dez deputados europeus convidados, apenas dois compareceram. “Só compareceram exatamente aqueles que nos defendem”, lamentou o ministro Reinhold Stephanes aos jornalistas.
Sentindo-se culpada e envergonhada pelo fiasco da reunião, a embaixadora brasileira para a União Européia, Maria Celina de Azevedo, saiu da reunião afirmando que havia feito os convites "há muito tempo". (leia aqui)

Ai, meu Jesus Cristinho!!!! Em qual canal de comunicação eu devo acreditar, na secretaria de comunicação do estado, ou na BBC?
Por favor, me ajudem a resolver em quem devo acredito.

2 comentários:

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Vamos ajudar a 'mamãe Noel", meu povo...
A la Jabor, é claro que você só deve acreditar na secretaria de comunicação, orgão oficial. Como você se atreve a sequer imaginar que a gigante BBC falaria a verdade dos fatos? Os pronunciamentos oficiais no Brasil são feitos para esclarecer o povo. Não acabamos de ter um exemplo maravilhoso com Renan? Ele foi julgado inocente pelos seus pares. Era tudo mentira o que se falou sobre ele. Saiu porque, de ato próprio, renunciou ao cargo de presidente. Não foi posto para fora.

PapoLivre disse...

Adriana a questão não é a de acreditar. Zé Maria Alkmin já dizia:"O que importa é a versão, não o fato". Eu tenho aversão por tudo isso, só nos resta o resmungo, está tudo invertido. A tão proclamada verdade foi exilada do dicionário brasileiro. Salve eu, salve você, salve-se quem puder!