16 de out. de 2007

Renan Calheiros, Vergonha de Uma Nação

“Voltar, obviamente que ele vai voltar. O Renan apenas pediu licença.” De Lula. Ou ele aprendeu ontem a bonita palavra obviamente e quis usar, ou estava completamente de porre.

Diz o bom senso, que se uma pessoa è acusada de qualquer ato ilícito, as chances de erro são de 50%, se acusada duas é muito azar e muita coincidência, a coisa tem que ser investigada a fundo, mas para três não tem jeito, é desonesta sem dúvida alguma.
Disso pode-se deduzir que o presidente licenciado do Senado deveria estar sumariamente na cadeia, pois suas acusações são nada mais nada menos que cinco. (G.S.)
Escreve sobre o assunto Rosa Costa: “O presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), terá de responder a uma nova representação no Conselho de Ética. Nesse quinto processo, ele é acusado de ter usado um servidor da Casa, o ex-assessor Francisco Escórcio, conhecido como Chiquinho, para espionar a vida de dois senadores de oposição, Demóstenes Torres (DEM-GO) e Marconi Perillo (PSDB-GO).
A iniciativa de investigá-lo, cinco dias após haver se afastado do comando do Senado, foi tomada por cinco dos seis integrantes da Mesa Diretora, na primeira reunião convocada pelo senador Tião Viana (PT-AC) na condição de presidente interino. A denúncia foi apresentada na semana passada pelo DEM e PSDB. Tião esclareceu que a Mesa se limitou a examinar o pedido dos partidos, sem entrar no mérito da acusação.”

Leia matéria em O Estado de São Paulo

2 comentários:

ma gu disse...

Alô, Giulio.

"...a Mesa se limitou a examinar o pedido dos partidos, sem entrar no mérito da acusação.”

Qual é a novidade? É só isso mesmo que nosso 'impoluto' (sem ofensa) Senado faz...

Anônimo disse...

Concordo com o Magu, só o Perillo tem 3 acusações (sem dúvida, desonesto). Ninguém investiga isso?