12 de out. de 2007

Resposta a Leitor

O leitor que assina Ampaix escreve o seguinte comentário ao meu artigo, “Continuando a Tomar..” e reitera na resposta publica por Adriana Vandoni (Ampaix II)

“Se o Conselho recomendar cassação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ele renunciará ao cargo em definitivo às vésperas de ser julgado pelo plenário. Em troca, o PT votará pela absolvição dele"
Como o PT votará pela absolvição se ele renunciar? Não entendi. Houve alguma votação contra ou a favor do ACM após a renúncia dele? Quantas denúncias sobre o Jucá! Alguma notícia sobre a condenação do Jungmann?
12/10/07 7:36 AM

Prezado Ampaix
Pelo que pude ler em sua carta publicada por Adriana, você se dá a arte da cozinha, mas suas observações confundem Carolina de Sá Leitão com caçarolinha de assar Leitão.
No P&P jamais alguém contestou o fato de Renan Calheiros ter uma filha fora do casamento, este é um problema dele com a mulher, o que se relata são as fortes suspeitas que as pensões alimentícias tenham sido pagas com dinheiro advindo do peculato, o que não é o caso de Fernando Henrique Cardoso com seu filho fora do casamento.
Na mensagem acima, é confundido cargo com mandato. O cargo de Renan Calheiros é de presidente do Senado e o mandato é de Senador. Caso ele renuncie ao cargo de presidente do Senado o Partido dos Trabalhadores votará em sua absolvição para que não perca o mandato, entendeu?
Antônio Carlos Magalhães, quando renunciou tinha somente o mandato. Portanto o renuncia terminou com o fato.
Quanto a Jucá, ele está envolvido no caso Renan e não me parece que Jungmann o esteja, portanto qualquer comparativo entre os dois nesse assunto, é totalmente irrelevante.
Espero que continue a nos escrever e caso seja algo interessante certamente publicarei, mesmo que vá contra a linha editorial do Blog, todavia faz-se necessário somente que tenha coerência.
Meus cumprimentos
Giulio Sanmartini

3 comentários:

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Fiquei tentado a comentar esse comentário citado. Não o fiz para evitar uma troca de comentários desnecessários aqui no blog.
Veja meu comentário no 'post' Caos Aéreo no PT.

Anônimo disse...

Giulio, é melhor desenhar pois eu acho que ele continua sem entender. Sobre o que disse acima o Magu, gostaria de ver um post sobre o caos mental no PT. jayme guedes

Anônimo disse...

Oi Giulio,
Não vi esse post! Já me expressei sobre o dinamismo do blog.
Esse foi um dos meus comentários ácidos que mencionei em outra resposta.
Sinceramente gostaria de ver alguns assuntos abordados aqui no blog (aliás, o P&P foi o único que comentou o mensalão em minas). Até para ter uma ótica diferente sobre o assunto.
Um grande abraço e me desculpe pela resposta tardia.