14 de out. de 2007

Sachetti não quer tentar reeleição

Deu no blog do Antero:

Por Angela Jordão

Um importante político de Rondonópolis fez uma análise do quadro para as próximas eleições na cidade e acabou fazendo uma revelação. O prefeito Adilton Sachetti foi o candidato de Maggi em 2004, de última hora. Entrou no lugar do dono das Sementes Girassol que desistiu por que morreu o gerente que tocava seus negócios. Maggi tirou do bolso do colete o “Chicletinho” – apelido de Sachetti, que muito a contragosto obedeceu a ordem. Adilton Sachetti é o antipolítico.
Faz tudo certinho, é verdade, sua administração não é ruim, mas é cheia de medidas antipopulares. Ele está de “saco cheio” de fazer as coisas certas e tomar porrada por isso, tem confidenciado isso aos amigos mais íntimos, inclusive já pediu para que Maggi arrume outro, que o que ele quer é voltar a tomar conta da plantação de algodão, tocar sua loja e seu escritório de urbanismo.
Desde então, Blairo está atrás de outro produtor rural para lançar como candidato, mas os que são de confiança dele, não aceitam e os que querem ser prefeito, ele não confia. Porém, antes de Sachetti embarcar na excursão pra Rússia, ele tinha começado a conversar sobre o tema com um republicano. Quem? O ex-deputado J. Barreto. Político discreto, leal e de boa popularidade e já foi prefeito de Roo. J. Barreto aceitou, claro, e Sachetti embarcou com a missão de convencer Maggi, que teme por Barreto ser ligado a Wellington Fagundes.
Por outro lado, Wellington é interessante para Blairo por ser desafeto de Percival. Percival odeia WF e partiu dele as notinhas dando conta de que WF estava contra a nomeação de Pagot e que teria participado de um jantar com empreiteiros mineiros para comemorar um dos adiamentos da nomeação e bla, blá, blá...
A conversa entre os 3 – Sachetti, Wellington e J. Barreto, este tão adiantada que Barreto, na surdina, já encomendou pesquisa quantitativa e qualitativa. Também já entrou em contato com um conhecido marqueteiro que há anos presta serviço para WF.
Isto quer dizer que: Blairo vai ter que engolir J. Barreto, pois seu Sachetti está decidido a roer a corda.

Curiosidade: Porque o apelido de “Chicletinho” para Adilton? Ele nunca desgruda do BM, que o trouxe para o MT para fazer o projeto urbanístico de Sapezal. Ele é vizinho do BM, dividem a rua privatizada, cada um ficou com uma metade. O “Chicletinho” não faz nada que desgoste o BM, que foi quem o introduziu no mundo do algodão. E por aí vai...

Nenhum comentário: