11 de out. de 2007

Um joguinho do p&p

Quando criança sempre brincava com o joguinho dos sete erros. Você se lembra? Agora eu convido o leitor do p&p para brincar também.
Na imagem abaixo tem o jogo da dúvida. Observe bem o texto e descubra o quê nele dá pra desconfiar.
Eu tenho uma dúvida bem cabeluda na imagem, e você?

(clique para aumentar a imagem)

Explicando:

Carlos Abicalil, ex-professor e atual deputado federal (PT/MT), em seu primeiro mandato um dos grandes defensores dos mensaleiros, teve o azar de emprestar seu avião e vê-lo cair. Por mais lamentável que tenha sido o acidente, com mortes dos passageiros, isso ocorreu logo após ele ter sido eleito deputado federal pela primeira vez, o que causou estranheza em Mato Grosso, já que era professor do ensino básico, e conseguiu adquirir um avião? Não é impossível, mas ...

Ah, a minha dúvida eu posto amanhã...hehehe

3 comentários:

Anônimo disse...

Adriana, sua mal amada:
Eu também quero ser professor aí no Mato Grosso. Entendo de contabilidade, imposto de renda, matemática financeira, sou formado em administração de empresa com ênfase em unha de cachorro, cal, cimento, areia grossa e fina, parafuso, mecânica de fusca e brasília, chave de fenda, troca de botijão de gás, colocação de cortinas, poda de árvore, etc. Com este pequeno currículo, será que tenho chances de um dia aí lecionando, adquirir pelo menos um fusca 68 ou até um 72?

Anônimo disse...

Dúvida cabeluda?
O cara era careca. Será que fez implante de cabelo?

Anônimo disse...

Desde os primeiros passos do grupo que utilizam a desculpa de desconhecer (nada sei), arrecadar dinheiro (seja por filiado, vindo de ONGs e outros expedientes mais astutos, conforme a Imprensa sempre noticiou para tristeza dos idealistas), com um certo descaso para a vida do semelhante. A conduta de enriquecimento vem de longe, recua no tempo, bem antiga. Basta observar o que gastam os que se aproximam do conjunto, segundo a filosofia das conversas de ruas (tipo a Boca Maldita em Curitiba, o Beco Estreito em Recife, etc; cada cidade parece ter um lugar que junta algumas pessoas para o bate-papo, sendo em alguns locais uma Banca de Revista). Explicar faz a geral impunidade, traduz o "levar com a barriga". A Nota de Esclarecimento tem lugar na terrinha (tudo termina em samba), nos EUA, quem estaria esclarecendo era o FBI (pode ser engano do leitor, tal o errare humanum est).