20 de out. de 2007

Yoooo tengo a Bolíiiivar

Por Adriana Vandoni

Hugo Chávez está preocupado com a ignorância do mundo. Ele acha que as pessoas não sabem o suficiente sobre o seu herói Simon Bolívar. Ele quer que todos saibam quais eram os ideais do seu herói. Hugo está preocupado, por isso resolveu agir. O governo de Hugo detectou que de toda a América Latina o brasileiro é o mais ignorante sobre o bolivarianismo, então pensou que precisa ajudar seus hermanos brasileirinhos.
Sabe o que este ditadorinho de mierda fez? Mandou traduzir para o português o livro “Simón Bolívar, o Libertador” e vai doar para as escolas públicas e bibliotecas do Brasil. Veja, ele vai doar. O ditadorzinho de mierda vai decidir o que as crianças brasileiras vão aprender. Ele vê na leitura o mais importante meio de formação de opinião, está certo. Seu ídolo Fidel Castro deve tê-lo ensinado isso. Fidel selecionou qual a leitura os cubanos podem ter.
Chávez acha que no Brasil os princípios capitalistas são muito exaltados e isso ele não admite. No ano passado este bufão proibiu o uso da imagem do papai Noel no natal da Venezuela. Este ano ele condenou para seu povo a boneca Barbie e a moda de implantar silicone nos seios. Isso tudo é muito norte-americano pra ele. Ironia do destino ou não, este idiota foi fotografado enquanto relaxava ouvindo seu Ipod, uma criação da americaníssima Apple. Falta-lhe tanto a noção do ridículo quanto vergonha na cara. É mesmo um paspalhão este Hugo Chávez.
Mas, se a idéia é informar as crianças brasileiras sobre heróis da humanidade, porque não informar também aos venezuelaninhos, por exemplo, sobre um que lutou contra a escravidão dos negros a ponto de fazer uma guerra que quase dividiu seu país, tudo para conseguir implementar a igualdade entre os homens, independente da cor. No século XIX fez também uma verdadeira reforma agrária. É, seu ditadorzinho de mierda, você poderia também colocar nas escolas do seu país a história de Abrahan Lincoln, o herói americano.
Como seria se, em uma hipótese, um governo venezuelano resolvesse ensinar às crianças brasileiras que o melhor para um país é submetê-lo ao outro país? Ora, em uma democracia a educação deve ser universalizada e sem bandeiras ideológicas. É claro que as escolas e bibliotecas podem e devem ter livros com a história de Simon Bolívar, assim como biografia de Hitler, Mussolini, Henry Ford, Che Guevara, Marta Rocha, Bento Gonçalves, Anita Garibaldi, Lampião, enfim, todas as personalidades da história. O que não se pode admitir é que este ditador paspalhão venha definir o que o brasileiro deve ou não ler. Ele que fique em seu país banindo jornalistas e emissora de TV. Ele que arranque cada silicone implantado nas venezuelanas e tire das mãos das crianças de lá, a boneca Barbie. Esse imbecil que faça o que bem entender com seu povo que o deixou chegar aonde chegou. Mas aqui não, coscorão! Aqui este bufão não pode intrometer. Com esse ato o que Chávez está tentando é desafiar o Congresso brasileiro que não quer aceitar a entrada da Venezuela no Mercosul. Óbvio!
Mas tudo bem, se o vizinho de mierda quer mesmo influenciar mentes mundo afora, não adianta tentar fazer isso através de livros. Existe um método mais eficaz, quer ver? Crie um super-herói para derrotar o “Capitão América” e “Superman”, dê super poderes ao Chaaapoliiin Coloraaadooo. Se eles defendem o “american way of life” (o modo de vida americano), seu Chapolin, entre um vôo e outro, entre salvar um gatinho ou uma mocinha indefesa, defenderá a “manera de vida venezuelana”. Sem informação, sem Barbie, sem papai Noel e sem silicone, mas com Ipod.
As crianças vão adorar vê-lo com aquela capinha vermelha e uma calça coladinha ao seu corpitcho, dando gritinhos de “yoooo tengo a Bolíiiivar”!

6 comentários:

Anônimo disse...

Crônica de uma ditadura anunciada
Por Sônia van Dijck

Lembrem-se de que até "ontem" Renan Calheiros era amiguinho do governo e Lula apostava em sua inocência. Hoje, o oportunismo petista se volta contra o Senado. Vejam abaixo. O PT, partido que tem em sua história alguns de seus ilustres quadros e outros nobres aliados indiciados como réus em processo aberto no STF, por graves crimes contra o estado (total de 40 réus), resolveu partir para a retaliação e apressar a instauração da República conforme seu conceito de estado socialista fajuto.

... NUNCA HOUVE DESGOVERNO. Sempre houve um projeto de tomada do poder. Corrompeu-se o legislativo, fragilizou-se a sociedade, anulou-se a moralidade, deu-se esmola, extinguiu-se o mérito universitário/acadêmico com as cotas para negros e a universidade para o MST, invadiu-se e depredou-se o Congresso Nacional, desrespeitou-se a propriedade privada, violentou-se laboratório de pesquisa, desmoralizou-se a experiência e tranformou-se o velho em traste que só dá despesa à Previdência, criou-se o caos aéreo para matar e humilhar e enfraquecer representantes da classe média e desmoralizar militares, berrou-se contra a imprensa; e estamos chegando à nova fase da tomada do poder: o PT pretende determinar as instituições constituidoras da representação republicana. O PT pretende que o Brasil tenha a cara e a natureza do PT: ditatorial, prepotente, autoritário, arbitrário, violento, clientelista, corrupto - governado por Lula, em seu terceiro mandato para sempre, até morrer (como Fidel e Chávez).

... Para lembrar como é o PT basta ler as expressões usadas pelo Procurador da República em relação a seus grandes dirigentes, lidas no processo apreciado nos últimos dias pelo STF. O Procurador da República não chegou a explorar o maniqueísmo petista, pois não era sua matéria. Por isso, considero oportuno ressaltar que todos os pronunciamentos do Presidente Lula e de seu partido PT sempre jogam com pobres X elite, negros X brancos, aposentados e pensionistas X trabalhadores ativos, proprietários rurais X MST e derivados, bolsistas do Bolsa Família X contra bolsistas de pós-graduação no estrangeiro, etc. X etc - e, agora Senado X sociedade/estados da Federação. (idem)
Lula e o PT criaram e cultivaram o caldo de cultura de separação/divisão da sociedade brasileira, jogando sempre brasileiros contra brasileiros. Nesse teatro sórdido e perverso, Lula sempre figurou como salvador da pátria; o PT sempre fez a representação de partido justo e ético. A denúncia da transação de Lulinha foi tratada como invasão de privacidade; o primeiro irmão ao ser denunciado como corrupto (tráfico de influência, com ganho de uma boa grana) foi tratado como ingênuo lambari.
Alguém duvida do que digo? Continue a pensar que piadas e anedotas engraçadinhas repassadas pela internet vão tirar o PT/Lula do governo. Enquanto se brinca de internauta que faz e manda piadas, o PT trabalha e amplia o Bolsa Família e planeja a extinção do Senado. Os mensaleiros apostam no STF (Lula nomeou a maioria) e comemoram com pizza, em jantar de desagravo, e o PT tem pronto o projeto do novo Brasil. O PT não faz política com catarse de classe média;o PT faz política com ações em público e mostra que tem força para implodir a República - qualquer dificuldade de percurso, o PT resolve com a compra de alguns parlamentares, que podem, quando não tiverem mais utilidade, ser entregues aos leões - quem vir as barbas de Renan arder, ponha as suas de molho (se não tiver barba, ponha o cabelo recém escovado de molho - vai estragar um pouquinho o look, mas é isso mesmo...).
Não é o Haiti que é aqui - o PT tem sofisticação que supera qualquer realidade do Haiti. É 1984 que está acontecendo agora e aqui - quem não leu corra à livraria e vai ter uma pálida idéia do que vem pela frente - afinal, ficção é ficção, e o PT supera qualquer metáfora de ditadura. O PT é real.

www.ternuma.com.br

Anônimo disse...

Adriana
quero registrar o meu protesto em relação aos adjetivos utilizados para esse amigo do lula"nuncaseviu":
O chapolim piorado colorado merece... MUITO MAIS!

Para chegar ao nível que você o qualifica ele deveria ser inteligentemente reeducado por, pelo menos, duas gerações!!!

Anônimo disse...

Venezuela:É um país de merda,governado por um ditador de merda e com um povo de merda!

Anônimo disse...

Capitão Nascimento para líder da oposição.

"Foda-se a verba que o governo deu prá você! Você vai votar contra a CPMF, entendeu, seu viadinho?"

http://nemersonlavoura.blogspot.com/2007/10/capito-nascimento-para-lder-da-oposio.html

jagat disse...

qual é a surpresa Adriana? Afinal, de mierda nosso país também é...duvida? protesto contra a CPMF em Sampa, com show, 6 mil pessoas; passdeta de orgulho gay em Copacabana, um milhão e duzentos mil...quem disse que brasil não tem povo, tem público, estava certíssimo...

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Vendo os comentários, lembrei-me daquela frase que diz: "Cada país tem o governo que merece."

Brasil e Venezuela, países irmãos!