8 de nov. de 2007

Bomba! Bomba! Bomba!

Governador de MT usa o Ministério Público para intimidar jornalista

O governador Blairo Maggi ficou incomodado com um artigo do jornalista Enock Cavalcantti. No texto “As bancantes de Blairo e Pagot”, Enock questiona Blairo Maggi sobre a suspeita de um festivo encontro no pantanal de MT proporcionado pelo governador, aos senadores integrantes da Comissão de Infra-estrutura do senado. Na época o desespero do governador era emplacar seu imediato-mor Luiz Pagot na diretoria do Dnit e isso dependia da aprovação do seu nome na comissão. (leia o artigo aqui)
Pois bem, o jornal CircuitoMT (acesse o jornal aqui), de onde Enock é articulista e onde seu artigo foi publicado, recebeu na manhã de ontem a visita de um carro da polícia civil com uma intimação para o jornalista. Como ele não dá expediente no jornal, a diretora do jornal forneceu o telefone. Enock foi intimado a comparecer hoje pela manhã. Ele prestou esclarecimentos ao delegado Gerson Vinícius que agora vai encaminhar a um juiz que decidirá se marca ou não uma audiência de conciliação.
É claro que Blairo Maggi não aceitará participar de uma audiência.
O que ele quer? Intimidar o jornalista. Amedrontar a imprensa. Calar os que dele discordam.
Fato curioso foi o uso do Ministério Público. Porque Blairo Maggi, ao querer mover uma ação criminal contra um jornalista, fez através do procurador geral de justiça Paulo Prado (na foto com Maggi)?

2 comentários:

Unknown disse...

Adriana, eu sou revoltado com a"grande imprensa" de Cuiaba por isso, não se publica nada que é contra os poderósos este Circuito/MT não é de grande circulação por aqui voce sabe disso!

Adriana disse...

Elifas vc tem razão, as coisas contra os q estão no poder raramente são publicadas. Uma pena. Perde a imprensa do estado que fica desmoralizada, como aconteceu semanas atrás quando o secretário de fazenda disse q a imprensa do estado é bancada pelo governo. E o pior. Perde a população que não tem acesso aos méis alternativos de comunicação.
abs