12 de nov. de 2007

A crônica do Erni: O “parque” Lepage!

Por Erni Bender

É conhecimento geral que sou do verão! Os dias cinzentos do inverno me deixam deprimido e triste, mas quando chega a época do calor, parece que meu corpo quer sair voando por ai, a alegria me contagia, e realmente gosto desse clima.
Tenho feito longas caminhadas, a conselho médico depois que tive alguns “probleminhas” de saúde que me obrigaram a mudar alguns “hábitos”, e me fizeram criar outros, como este da caminhada! Já contei aqui inclusive das caminhadas que fiz no parque Barigüi em Curitiba, e agora tenho feito caminhadas no colégio Lepage, meu “parque” aqui em Candelária.
Desde que o horário mudou para o de verão, tenho ido quase todos os dias caminhar em volta do campo de futebol do “Lepa”, e a cada dia tem sido melhor pelos companheiros que tenho nas minhas caminhadas, aliás, a cada dia novos adeptos vem surgindo, fazendo com que a pista de atletismo fique confortavelmente “lotada”. Tudo bem, falta muito pra lotar, mas está bem legal caminhar com companhia. Ganhei de minha filha um desses aparelhos pra escutar musica, MP4 ou coisa parecida, mas o importante é que cabe um monte de musicas e é um aparelho leve que se transformou meu companheiro de caminhadas e alegrias.
O Lepage devagarzinho foi tornando-se um parque! Primeiro foram os meninos do basquete. Tem uma galera de rapazes que todos os dias vão até lá praticar o esporte, muito legal, muito alegre, e confesso que nunca ouvi uma discussão entre eles. O que vejo e ouço, são pessoas felizes praticando um esporte, muito legal. Depois, foi a vez dos meninos do futebol, uma garotada barulhenta que fazem alguns “rachas” divertidos e disputados no campo de futebol, e por último, o pessoal das caminhadas, que dão voltas e mais voltas conversando, em silêncio ou escutando musica como é o meu caso. É preciso dizer que por causa da fragilidade do meu joelho direito, me apetece caminhar em um piso parelho, sem desníveis, como é o caso da pista de atletismo do Lepage!
Aliado a tudo isso, ainda temos uma paisagem fantástica! De um lado, bambuzais que parecem ter saído do filme “O tigre e o dragão”, clássico japonês de grande beleza fotográfica. Temos ainda diversos tipos de arvores e flores, que nesta época estão maravilhosas! Pra terminar de encher os olhos, ao fundo de um lado, temos a majestosa visão do Cerro Botucaraí, nosso símbolo maior, um presente da natureza. Tudo isso em um ambiente saudável, alegre e exuberante. Tenho uma amiga que diz que gosta do inverno porque as pessoas são mais elegantes...até pode ser, mas que no verão elas são mais alegres, ah, disso eu não tenho duvida...

Nenhum comentário: