Em meio aos preparativos para a instalação da comissão parlamentar que vai investigar o uso dos cartões corporativos do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que não tem tempo a perder com CPIs.
Lula, que passou o dia em eventos no Espírito Santo, disse deixar para o Legislativo a tarefa de conduzir essa investigação. Enquanto isso, segundo ele, seu papel será viajar pelo Brasil e garantir que se torne uma economia global.
“Eu confesso a vocês que não tenho tempo a perder com CPI”, disse, depois de visitar de manhã o gasoduto Cabiúnas-Vitória, no município de Serra, região metropolitana de Vitória. Lula afirmou ser adepto da tese de que o Congresso tem a tarefa de legislar, investigar e fazer CPIs e o governo “existe para trabalhar”.
“Enquanto as pessoas discutem lá em Brasília, enquanto as pessoas fazem investigação, fazem CPI, meu papel vai ser viajar pelo Brasil. Porque o que eu quero é que o povo possa conquistar, com crescimento e desenvolvimento, a cidadania que há séculos a gente está reivindicando.” Lula disse não querer “perder a oportunidade” de aproveitar o “momento bom e extraordinário” que o País vive. Mas ressaltou que o governo vai “fazer tudo o que for possível” para contribuir com a CPI. (leia mais)
(*) Na foto, Lula pegando firme no lesco lesco.
5 comentários:
Desculpem a ignorância, mas eu não sabia que papel e Presidente era viajar. Achei que ele era chefe de Executivo e, como professora de Português, entendo que é quem deveria executar. Ou dá para executar viagens?
Li também que Jorge Bornahusen, do DEM, afirmou que temos um Presidente com três funções, pois ele também legisla e absolveu sem CPI todos os que usaram cartões corporativos: Orlando Silva, Matilde, Lurian...
Alô, Giulio.
Não custa perguntar. Por acaso não houve um engano de digitação no título do post?
De que ri... a claque assistente?
Puxa, isso que é um cara trabalhador!!! Viajar sem descanso pelo país para levar o desenvolvimento a todos!!! Coitado dele, deve precisar de umas férias, afinal, a quantidade de trabalho que esse cara tem tido é impressionante, sempre levando desenvolvimento e justiça social para todos os lados. Ao Norte do País, Antártida, Espírito Santo...
Vocês não sabem como fico orgulhoso disso... até choro de emoção ao ver que o imposto que pago está sendo usado para "levar desenvolvimento e justiça social nas asas" do Aerolula a todos do país.
Marcelo
Declaração de Lula é igual declaração de jogador de futebol.
É o obvio esquartejante elevado a centésima potência, com carimbo rotativo que só muda a data.
Postar um comentário