12 de nov. de 2007

I will survive

(Chefe da Polícia Metropolitana de Londres diz que não se demitirá)

Uma espécie de irmão espiritual do Renan Calheiros (e do Sarney) Ian Blair apesar de ver a força policial Londrina, que é de sua responsabilidade, ser condenada no Old Bailey , sofrer um voto de não-confiança pela Assembléia Londrina e ser criticado pela Comissão de Reclamações da Polícia, a respeito do caso Jean-Charles de Menezes, diz que não colocará o cargo a disposição. Insiste que sobreviverá.
O Colunista Richard Littlejohn publicou no Daily Mail uns versos críticos. Sugere que sejam lidos ao som da canção “I Will Survive” da Gloria Gaynor.
Abaixo uma tradução livre: (RJH)

UMA CANÇÃO PARA Sir Ian BlairAo contrário do pobre Jean-Charles... Eu sobreviverei

No começo tive medo
Pensava ser crucificado
Pensava ser despedido
Porque aquele brasileiro virou presunto
Me escondi, sumi, fui pra casa
Desliguei o telefone fechei ouvidos
Virei as costas
Não queria saber
Sai da Scotland Yard
Não tinha p´ra onde ir.
Sei que falei besteiras
Disse que as coisas eram seguras
Que não precisávamos de fechaduras
Mas não estava esperando que virasse bagunça
Enquanto mantivesse minha fleugma.
Vá embora, s’imbora
Limpe a sua mesa
Não confiamos em si Sir Ian

Sei que vou sobreviver
Porque tenho a pasta
Da compra de títulos de nobreza
Não fiz nada errado
Portanto sobreviverei
Sobreviverei
Sou um ser humano
Parece que fujo
Tenho minhas falhas
Cometi erros admito
Façam o que quiserem
Mas não sairei do cargo,
Que a minha carreira é mais importante
Pensam que me aposento
Quando tenho uma gratificação p’ra receber?
Não, não, não?
Não me demitirei
Por causa de um incidente infeliz
Não tenho responsabilidade
Não me demitirei
Não me demitirei
Feche a porta na saída
Ainda mando aqui
Fico aqui
Não digo mais nada
E é por isto
Que sobreviverei
Sou o tira favorito do Partido Trabalhista
Não fui eu quem gravou
Os telefonemas do Ministro da Justiça?
Enquanto eu tiver essas coisas
Tenho força e por isto
Sobreviverei
Ao contrário de Jean-Charles de Menezes
Apesar de me aplicarem uma gravata
Sei que sobreviverei
Não pegarei meu paletó
Não me demitirei
Sobreviverei.

Nenhum comentário: