Recebi o newsletter do MST que trouxe esta semana uma reflexão, algo como uma viagem cósmica. A proposta da Via Campasina é como uma involução no processo produtivo do mundo. Mas não vou colocar aqui o meu ponto de vista, quero saber o seu, leitor. O que você acha dessa mirabolante teoria de que a produção deve ser apenas de subsistência? No texto abaixo, a via campesina declara o mais novo vilão do aquecimento global: o transporte de alimentos, afinal, “um quilo de aspargos importados do México necessita 5 litros de petróleo para viajar por via aérea (11.800 quilômetros) até a Suíça”.
Clique aqui e leia o texto: Pequenos produtores esfriam o planeta.
5 comentários:
Alô, Adriana.
Vamos falar algumas besteiras, já que você pediu discussão:
A solução proposta é genial!!! Deveremos todos abandonar o que fazemos para plantar, de forma sustentável, para podermos comer. Se os suíços não tem aspargos, devem comer chocolate. Os executivos devem abandonar suas executividades e ir plantar batatas, cenouras e tomates.
A proposta é viável (eh eh).
Os 'amish', comunidade religiosa americana, onde nada é permitido, (ainda andam de carroça puxada a cavalo, por não aceitarem autos) só comem o que produzem.
Fechem-se todas as fabricas, ponham-se todos os empregados na rua, sem emprego, e vamos ver no que dá. Vamos adotar o refrão do PT, 'quanto pior melhor'. Isso na época em que eram oposição. Agora são situação, e parece que não mudou nada. Ainda há muita gente que usa antolhos...
Para entender o raciocínio dessa gente, teríamos que descer ao nível dels, fazendo um exercício de masturbação ou defecação mental, porque pensando ou filosofando, civilizadamente, é impossível. Teríamos que dialogar na linguagem que esses cretinos entendem.
Em Banânia, milhares de indivíduos alienados praticam a masturbação ou defecação mental diuturnamente, a única maneira que encontram de exteriorizarem o seu cocô ideológico.
Esses imbecis querem voltar aos tempos do Jeca Tatu. Querem curtir um amarelão. Querem "bichim" de pé e barriga d'água.
Será que eles acreditam naquela pesquisa que um dos maiores poluidores do mundo é o "pum" das vacas?
Banânia e América Latrina são casos perdidos.
Gentalha, gentalha, gentalha...
Precisamos pedir ao Via Campesina que, agora parece estar se seofisticando, já que andam chegados em uma pesquisa, que faça um estudo sobre o que polui mais: os 5 litros de petróleo gastos para levar aspargos à Suiça ou as toneladas de merda que produzimos diariamente?
Ora... já que é para falar besteiras
Sabe duma coisa? o problema é simples.... o mundo tem gente demais. Mata metade, que sobra BigMac, tenis Adidas, Ipod e gasolina pra todo mundo....
Ou então vamos de Thureau... vamos todos pro Walden (o lago), ou seja, pro brejo....
Viva a anarquia!!! Bakunin-nin-nóis
O socialismo ou comunismo não deram e nunca vão dar certo porquê eles pregam que tenhamos somente o essencial enquanto nós seres humanos somos felizes é com o supérfulo.
Postar um comentário