16 de nov. de 2007

No Caminho do Golpe

Por Laurence Bittencourt Leite

Se havia alguma duvida (nunca para mim) de que o governo mais totalitário que já assumiu o poder nesse país, o governo de Lula da Silva, quer o 3º mandato, agora com a defesa rigorosamente antidemocrática e enlouquecida de Lula ao coronel (como miltares e esquerdista são próximos e pensam iguais) Hugo Chaves da Venezuela, todos os panos caíram e a verdade está a nu.
Para quem não entende ou sabe de história, lembro que quando Fidel Castro derrubou o ditador Fulgêncio Batista em Cuba em 1959, a promessa era de implantar uma verdadeira democracia no país latino. Guardo comigo um documentário raro onde Fidel nos EUA, em entrevista a um repórter americano diz com todas as letras que Cuba terá democracia e realizará eleições diretas. Quando retorna a Cuba da viagem, fecha o país e implanta o regime totalitário. É esse mesmo Fidel (que até hoje usa roupas militares e não civis) que apóia Hugo Chaves, que apóia Lula, que apóia Fidel (o PT recebeu dinheiro de Cuba para a campanha presidencial de Lula) e que apóia Hugo Chaves.
Como não acreditar que o que o PT quer e um 3º mandato para Lula? A frase, inicial, de Lula negando e dizendo que “não era hora para discutir isso” soa como a frase de Fidel ao repórter americano. Dizem uma coisa, mas querem outra. Esta de resto é o mote, o chavão clássico da política. A esquerda critica esse tipo de postura até chegar ao poder, mas sabe que ao chegar é isso que eles querem fazer também. Pão e circo, nunca mudaram. E o discurso da esquerda é o discurso totalitário por excelência.
A defesa de Lula ao “democrata” Hugo Chaves é a peça de retórica mais pró 3º mandato que alguém já poderia produzir. A desfaçatez, a desonestidade, resume o argumento de Lula de que plebiscito é fazer democracia. Democracia é respeitar a alternância de poder. E na Venezuela de Hugo Chaves o Congresso está bloqueado, a imprensa censurada, o judiciário amordaçado, não há liberdades de expressão, a não ser, claro, aquela que satisfaz ao ditador. É isso que o PT quer e sempre quis ao chegar ao poder. Eles não são e nunca serão democratas. Cabe a sociedade civil livre reagir. E não parar de reagir. Caso contrario o 3º mandato instalará o totalitarismo de vez nesse país. Essa tem sido a pratica das esquerdas no mundo.
laurencebleite@zipmail.com.br

6 comentários:

Stefano di Pastena disse...

Lulla já poderia ter sido desmascarado há muito não fosse a mídia (jornalões, TV Globo,classe artística, formadores de opinião) majoritariamente esquerdosa.

Parabéns pelo texto.

Anônimo disse...

UNEMFA – UNIÃO NACIONAL DAS ESPOSAS DE MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS


www.unemfa.com.br (graças à Deus estará no ar na próxima semana)

UNEMFA NACIONAL –BANCO DO BRASIL – AGÊNCIA 1003-0 – C/C 28072-0

CONVITE
PANELAÇO DO DIA 27 DE NOVEMBRO DE 2007
A SUA PRESENÇA FORTALECE A NOSSA CAUSA!

Por que vamos fazer um panelaço no dia 27 de novembro de 2007?
• Respeito e valorização ao Profissional Militar das FFAA Brasileiras;
• Cobrar do governo uma posição quanto à nossa reposição salarial;
• Não podemos continuar caladas diante dessa injustiça – a fonte pagadora é a mesma.
Soldado PM E CBM DO DF 3º SGT DAS FFAA Policia Federal Lei 11.538/2007
3.618,00 2.000,00 Agente Polícia Federal 1ª categoria R$ 8.226,20

• Votação das seguintes emendas da MEDIDA PROVISÓRIA 2215-10:
- Confirmação no posto acima;
- Posto acima a todos os militares que perderam o benefício na edição da MP 2215-10;
- Auxílio moradia;
- Salário digno ao soldado recruta (atualmente ganha menos de um salário mínimo);
• Cumprimento do interstício de promoção para os praças;
• Gestão orçamentária e financeira dos planos de saúde (FUSEX;FUSMA e SARAM) pelas respectivas Forças com o devido controle externo e interno;
• Segurança no trabalho (reequipamento das Forças Armadas).

Local da concentração: 1º Quadrante da Rodoviária do Plano Piloto – sentido Esplanada dos Ministérios
Início da concentração: 14h
Saída da caminhada: 15h30m
Leve água para beber e sua panela para bater!!!
Respeitosamente,
IVONE LUZARDO – Presidente da UNEMFA, Diretoria e Equipe de Apoio.

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Laurence fez um bom resumo. Mas El Jefe cumpriu o que prometeu. Instalou uma democracia (eh eh) e realizou eleições diretas, com ele como único candidato (eh eh) mas não se pode dizer que não houve eleições.
Os cubanos devem ter destruído muitos ninhos de passarinhos em outras vidas porque, a partir de 1929, o presidente Gerardo Machado, reeleito, transformou-se em ditador (4 anos) ex-sargento que ascende a coronel imediatamente (não lembra outro coronel histriônico hoje em dia nesta américa latrina?). Depois, o regime, derrubado por Fulgêncio Batista, em 1933, que ficou no poder até 1959 (26 anos), derrubado por El Jefe, que brevemente completará 50 anos no poder. Quer dizer mais de uma geração. Somados, ficarão mais que o regime totalitário soviético, que durou 70 anos. É o que pretende Lula e seu PT. Será que a Abin será a CGI (polícia secreta cubana) aqui? Com o que os petelhos já mostraram ser, não será difícil ter um espião em cada esquina.

Anônimo disse...

O que move a esquerda é a falta de etica.

Anônimo disse...

Rezo diariamente para esses lunaticos e desclassificados sairem do poder.

Anônimo disse...

A canalhice impera nesse país de merda.