22 de nov. de 2007

Patrulha PTcopata

De vez em quando publico aqui uns e-mails que recebo de PTcopatas. Pois bem, há dias venho recebendo uma enxurrada de e-mails defendendo Chávez, Lula e coisas do gênero de uma tal Tereza, que não sabia quem era. Hoje, já cansada disso, enviei um e-mail para a tal Tereza, perguntando quem era ela e porque eu estava recebendo seus e-mails. Como resposta recebi texto que transcrevo, tal qual recebi. Abaixo (em leia mais), minha resposta a ela:
SENHORA ADRIANA PROFA, DA FGV.
SUA CARTA CIRCULOU NA NET COM O TITULO ADULTERADO, A SENHORA SABIA QUE ISTO É CRIME????
ANTES QUE ESSA ANTA ABAIXO ME ENVIASSE, POIS O EMAIL DELA VEIO NUMA LISTA ABERTA DO TUCANALHA DO SENADOR ARTHUR VIRGILIO, QUE TAMBÉM FEZ CAIXA DOIS DESDE 1988, SE QUISER LHE ENVIO A BIOGRAFIA DELE, EU JÁ TINHA LIDO SUA CARTA COM O TITULO QUE A SENHORA ESCREVEU ""PRESIDENTE VÁ SE DANAR"
E FUI EU QUEM ALERTOU A UMA PESSOA DE UM GRUPO POLITICO QUE EU TIVE A INFELICIDADE DE PARTICIPAR, ONDE HAVIAS PESSOAS QUE ODEIAM O LULA, E QUEREM A VOLTA DOS MILICOS, QUE O TITULO ESTAVA ADULTERADO.
MESMO COM O TITULO ADULTERADO, SUA LINGUAGEM DEMONSTRA ÓDIO AO GOVERNO ELEITO E DESRESPEITO COM O ELEITORADO DELE.
MANDEI SUA CARTA A TODAS AS AUTORIDADES COMPETENTES E SUGIRO A SENHORA QUE PROTESTE, MAS DE MANEIRA MAIS RESPEITOSA.
TEREZA

Minha cara Tereza,

Agradeço muito você ter tido o bom senso de avisar seu grupo de discussões que um dos meus artigos estava circulando adulterado na internet. Artigo, aliás, que não foi escrito para virar uma espécie de corrente virtual. Meus artigos são escritos e publicados no jornal impresso de maior circulação do meu estado, onde tenho duas colunas semanais, há sete anos, além de republicá-los em meu blog. Portanto Tereza, não tenho nada a esconder ou temer. Isso de ficar enviando e-mails aos outros, principalmente a desconhecidos, pra mim é molecagem.
Faço sim duras críticas ao governo Lula e ao PT, mas é uma opinião minha que ninguém é obrigado a aceitar. Pelo contrário, jamais persegui a unanimidade. Se a senhora gosta de Lula e do PT, deve ter lá os seus motivos, jamais discutirei isso, apesar de discordar. Isso, se você não sabe, chama-se democracia e liberdade de expressão. Valores que prezo e respeito.
Obrigada por ter enviado meu artigo a várias autoridades, foi muito gentileza de sua parte, um tanto quanto desnecessária, é verdade. Esse artigo foi lido nas tribunas do Senado e da Câmara dos deputados. Aliás, vários artigos meus encontram-se nos anais do Congresso Nacional. Basta a senhora procurar.
Agora, se enviou como uma ameaça, lanço a você mais um desafio como o do artigo: quero ver qual dessas autoridades petistas para quem a senhora enviou meu artigo tem colhão para sair em defesa do agora pecuarista Lulinha, e vir me processar. São todos uns borra botas comprometidos até o fio do cabelo com ilicitudes e vão fazer sabe o quê? Enfiar seus rabinhos sujos entre as pernas.
Sinto dizer-lhe, Tereza, que você perdeu seu tempo e ainda corre o risco de ser taxada de chata por essas autoridades.
Tereza, minha querida, eu tenho minha opinião clara e muito bem definida, não mudarei meus valores em função dos infinitos e-mails que você, por provável falta do que fazer, dispara ao longo do dia. A propósito, você não sabe bordar?
Escrevo sobre política o dia inteiro, mas publico em meu blog, onde entra quem quer ler a opinião minha e dos outros colunistas que para lá escrevem. Jamais seria moleque de encher o saco de quem quer que seja com meu ponto de vista, como você lamentavelmente tem feito.
Quanto à biografia do senador Arthur Virgílio, obrigada pela presteza em querer me enviar, mas dispenso. Eu procuro ser bem informada e já conheço a biografia de diversos políticos, de diversos partidos. Mas se você quiser, eu também posso lhe enviar a folha corrida de vários petistas.
Ah, só mais uma coisa, o senhora não entendeu direito o que leu. Eu não sou professora da FGV. Eu fiz pós-graduação na FGV e sou professora. Captou?
Obrigada pelos infinitos e-mails diários, mas não se dê ao trabalho, minha querida Tereza, dispenso a sua atenção.
Passar bem.
Adriana Vandoni

6 comentários:

Anônimo disse...

Tereza!!!!

Por què no te callas???????

Abreu disse...

Adriana,

¿¿¿Por qué pierdes su precioso tiempo con estas tonterias???
¡¡¡No te entiendo, no te entiendo!!!
Mujeres así como esta Tereza "que nunca si cansa", no prestan ni para segurar mi saco!
¿¿¿Por qué pierdes su tiempo con estas tonterias???

Xápralá!

tunico disse...

Adriana, se eu fosse ganhar um real a cada email ou comentário petralha que recebo, estaria rico.Simplesmente apago. De vez em quando, se é interessante, respondo de volta provocando. É divertido.

Mas falando em Artur Virgílio, veja estes vídeos que gravei . Me diverti com o Suplicy.

http://uniaoeacao.blogspot.com/2007/11/vamos-rir-um-pouco.html

Anônimo disse...

Adriana,



É apenas mais uma desgovernada, membro atuante da correria do pt.


está precisando que alguém toque seu cu-ração...ou já tocaram?

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Se é para se dar o trabalho de responder, use apenar seu famoso exórdio:

"Tereza, vá se danar..."

Contendo o significado real ínsito. Seria uma catacrese?

Stefano di Pastena disse...

...ô dona Tereza, a Sra. é assim mesmo ou andou bebendo o mesmo remedinho de Lulla? De qualquer maneira, pode ficar tranquila: para analfabetos petralhas como a Sra., tem sempre um empreguinho...(ouvi dizer que o Pomar paga bem pra vocês emporcalharem os blogs alheios...Ligue Djá!)