30 de nov. de 2007

Sebo

Por Ralph J. Hofmann

De repente cem lampadovs iluminaram minha mente! (Lampadov conhecido no Ocidente por Lâmpada é, segundo Vladimir Putin o nome correto para lâmpada, Quem a inventou foi um monge russo dos Urais, de nome Lampadov. Caso Edison realmente a tivesse inventado se chamaria de Edison).
Por que argumentos tão estapafúrdios para a manutenção do CPMF jorram da boca do Menestrel dos Garanhuns. (1) Precisamos gastar; (2) Precisamos recolher; (3) Governar é fincar a faca no contribuinte; (4) Quando toda a população estiver recebendo bolsa família o país estará pronto; (5) Precisamos importar a democracia venezuelana; e outras coisas mais.
Quem é o atual “ O Homem”, na economia ? Guido Mantega. O cara não existe! Literalmente o cara não existe. O nome e sobrenome é Manteca, seja em espanhol seja em italiano. Mantega não é encontrado no dicionário.
Uma pesquisa apresenta o nome Manteca para uma comunidade nos arredores de São Francisco da Califórnia. A cidade se chamaria Manteco, mas imprimiram as passagens de trem com o nome errado e foi mais barato trocar o nome da localidade do que as passagens de Manteco para Manteca. O povo ficou meio chateado, pois manteca naquelas bandas está associado à palavra mexicana para sebo.
Então que coisa sinistra se esconde atrás deste nome? Procurando em manteca chegamos a algum lugar. Pode ser graxa ou brilhantina. Mas um momento! Alto lá! Manteca também é manteiga. Manteca, não mantega. Mas qual o sinônimo de manteca em italiano? Ahá! Resolvido parte do mistério. Manteiga é conhecida por burro como qualquer um que já foi no Alfredo comer um “Fettucine Al Triplo Burro” sabe.
Então vejamos ao que temos no “O Homem” da nossa vida econômica:

O gajo é: Burro, Sebo, e é uma graxa.
O Menestrel dos Garanhuns podia nos poupar desta.

Nenhum comentário: