5 de nov. de 2007

Sempre querendo enganar

O presidente da República e seus comparas, tem todos os engodos prontos para tentar impingir na população brasileira sua permanecia na Palácio do Planalto. As iscas vão do paternalismo eleitoreiro ao uma constitucionalidade feita a marreta.
Escreve sobre o assunto Dora Kramer: “Toda vez que um petista rejeita a proposta do terceiro mandato em público, aí incluído o presidente, engata logo a defesa do fim da reeleição com aumento de quatro para cinco anos no período de poder
Enquanto na cena principal o PT expõe idéias para dar ao presidente Luiz Inácio da Silva a oportunidade de disputar o terceiro mandato consecutivo, nos bastidores petistas e tucanos conversam a respeito de uma proposta intermediária: fim da reeleição com instituição de cinco anos de mandato valendo já para Lula.
Significa prorrogação, tema espinhoso e de difícil aceitação. Lançado ao debate agora, por exemplo, o tema daria margem a que os atuais prefeitos reivindicassem a mesma regra.
Por isso, a idéia inicial seria manter as conversações em sigilo, deixando o lançamento da tese do fim da reeleição para depois da eleição municipal de 2008.

Leia a matéria no Jornal Cruzeiro do Sul

Um comentário:

Anônimo disse...

Banco Safra também deve se man-
ter fora do campo de visão da Abin
e da Polícia Federal.

PORQUÊ?

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/