6 de nov. de 2007

TV - o novo brinquedo caro de Lula

"A TV pública do presidente Lula, que irá consumir R$350 milhões só na fase inicial, construiria casas de alvenaria para 120 mil nordestinos", calcula o deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE), para quem a TV Brasil, que estréia em dezembro, não é prioridade para a sociedade brasileira, "sufocada com uma pesada carga tributária, que não tem acesso à Saúde, Educação e Habitação". Ele pergunta "que governo é esse que não tem recursos para aplicar em obras essenciais para o cidadão brasileiro, mas pode gastar para implantar uma TV pública? Já temos a TV Câmara, a TV Senado, as televisões que servem às Assembléias Legislativas nos Estados, as TVs Educativas. Para que mais uma?" questionou o deputado sergipano, para quem a verba de mais uma TV atenderia 30 mil nordestinos que ainda vivem em casas de taipa”. Claudio Humberto

Um comentário:

ma gu disse...

Alô, meu caro Giulio.

Concordo com o Mendonça Prado. E o recente episódio do quase acidente da Tam, do vôo de Palmas para Brasilia, que evitou um novo choque no ar porque viu o outro avião e fez uma manobra súbita para evitar? E o Cindacta diz que não havia outro avião na área. Não há dinheiro para conservar e atualizar o sistema de segurança de vôo. Também não há dinheiro para a Saúde sucateada.
Mas para a Tv Lula, fazer presença desnecessária no sorteio (não tinha outro pretendente) para a Copa, levando um bando de apaniguados (são os holofotes da imprensa), e criar dezenas de milhares de cargos para os petistas, então tem dinheiro. E muito.
Povo burro! Acham que tem um presidente...