6 de nov. de 2007

Uso ilegal do dinheiro público e omissão

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, acha que todo mundo é trouxa e só ele é esperto. Na quinta-feira, 1º, o ministro usou avião da FAB para ir à Bahia passar o final de semana prolongado na casa de praia do casal Francisco e Isabel Gros, em Trancoso.
Para usar o avião oficial na sua viagem de folga, Jobim marcou "inspeções" nos aeroportos de Porto Seguro e Ilhéus, na manhã de quinta-feira, véspera do feriado. Tudo muito conveniente. As "inspeções" fajutas serviram de pretexto. A bordo do jato da FAB, o ministro não teve aborrecimentos com atrasos e cancelamentos de vôos como ocorreu com milhões de brasileiros neste feriado. Francisco e Isabel Gros, o casal anfitrião, foi de avião de carreira e o vôo atrasou quase quatro horas. Jobim, porém, chegou lépido e faceiro à Bahia de jatinho da FAB antes dos anfitriões. No governo passado, ministros que usavam jatos da FAB para compromissos pessoais eram processados pelo Ministério Público. O que será que houve com os procuradores da República? (Blog Democratas).
Enquanto isso vão acontecendo acidentes aéreos, com estaque para o Learjet que caiu domingo na rua Bernardino de Sena, bairro Casa Verde (foto-SP) que deixou 8 mortos e ao que consta o ministro não deu o ar de sua presença no local.

Nenhum comentário: