7 de nov. de 2007

Um governo fundado em falácias

Villas-Bôas Corrêa escreve sobre as desculpas privas de seriedade com que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, tenta justificar suas trapalhadas.
“A seriedade não é certamente uma das virtudes mais prezadas pelo governo do presidente Lula. Sempre que é pilhado numa das escorregadelas dos improvisos de cada dia, sai pela tangente das desculpas que acodem à esperteza de hábil comunicador.
Se os bons e maus exemplos vêm de cima, a paixão presidencial pelas viagens aéreas, apesar do confessado medo de avião, é seguida à risca pelos ministros e secretários, que se inscrevem entre os mais constantes fregueses dos aviões da Aeronáutica. Sem o luxo requintado do Aerolula, os aviões da FAB cruzam os ares para levar e trazer os caronas oficiais dos mais diversos Estados do Brasil, além da delícia dos vôos internacionais.
A cuidadosa pesquisa de O Globo ouviu 35 ministros e obteve 19 respostas, o que é um bom índice para a bisbilhotice sobre os encantos do poder.”

Leia a matéria no Jornal do Brasil online

Um comentário:

Anônimo disse...

Nào que eu saja fã de Diogo Mainardi, até pelo que ele disse de Cuiaba, cidade que adotei como minha, mas tenho que me render à sua sagaz inteligencia.
Ontem no programa do Jô Soares ele disse tudo o que muitos brasileiros gostariam de falar.
Imagine no livro!!!!!