14 de nov. de 2007

Usando a carta branca

O ministro da Defesa Nelson Jobim, demonstrando uma total falta de estilo e cavalheirismo, fez questão de tripudiar, isto é, mostrar desprezo por seu antecessor Waldir Pires.
Mas esqueceu que num dos círculos do Inferno de Dante, estavam os que eram penalizados pelo “contrapasso”, isto é, a pena que consistia em infligir o mesmo tipo de ofensa que ele infligiu aos outros.
Passados poucos mais de 100 dias de sua posse, “presidente Lula confessou a um grupo de amigos e parlamentares aliados, esta semana, seu desapontamento com o desempenho do ministro Nelson Jobim (Defesa) na condução da crise aérea. Um dos interlocutores do presidente revelou que aconteceu "o que parecia impossível": Lula já começa a sentir saudades do ex-ministro da Defesa Waldir Pires, acusado de não conseguir resolver o caos no setor aéreo.
O presidente Lula tem lembrado, a todo instante, que deu "carta branca" a Nelson Jobim. Mas o ministro ainda não soube o que fazer com ela.” (Cláudio Humberto).
Parece claro saber o que o Jobim está fazendo com papel da “carta branca”, ele esta limpando a ...bem, deixa isso pra lá.

Um comentário:

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Você acertou. E tomara que o papel seja grosso e lhe arranhe as bordas...