Ouvido pelo blog do Noblat sobre o que Pinheiro disse há pouco, o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), garantiu que o partido não abrirá exceção a essa altura.
- Não há mais o que discutir. O partido já fechou questão. Todos os senadores foram consultados e, unanimemente, concordaram com o fechamento de questão. O partido tomará uma posição contra quem desobedecer. Eu espero que o senador Jonas Pinheiro tome a posição que ele mesmo assumiu diante do partido.Ao blog (do Noblat), o deputado Rodrigo Maia (RJ), presidente do DEM, ditou o seguinte:
- O diretório estadual do partido em Mato Grosso não tem nenhuma autoridade para liberar o voto do senador Jonas Pinheiro - e ambos sabem disso. Se ele contrariar uma decisão que ele mesmo ajudou a tomar, seguramente será punido. A punição vai de uma advertência à expulsão com perda de mandato.Não é blefe de Maia. O DEM entrou com uma ação na Justiça pedindo de volta o mandato do senador Edson Lobão (MA) que o trocou pelo PMDB.
O Supremo Tribunal Federal decidiu há poucos meses que parlamentar só pode trocar de partido caso prove que foi perseguido ou que o partido mudou radicalmente de ideologia.
2 comentários:
Creio que o CEM terá que tentar cassar o mandato de Jonas Pinheiro, o mesmo não é vocacionado para ser oposição. Vislumbro uma não votação e o retorno da CPMF com uma nova roupagem. Acompanhe detidamente o plenário da TV Senado. Há uma grande armação sendo urdida. A matreirice de Aécio(está no sangue) aliada a frieza de Serra indicam "que há algo de podre nas meia cuias"
Quero ver ele no plenário com coragem para votar a favor, sabendo que o DEM cassa ele mesmo.Sem dó nem piedade. E perde o mandato,senador FDP.
Postar um comentário