17 de dez. de 2007

Igualdade

Todos os animais são iguais. (Snowball – Porco Revolucionário Inglês)
Mas os porcos são mais iguais que os outros. (Snowball – Após assumir o poder)


Acima estão as frases colocadas na boca de um revolucionário em “Animal Farm” (A Revolução dos Bichos) de George Orwell.
Alijados os donos dos ativos econômicos (a fazenda e os animais e equipamentos) os porcos assumem a liderança, em nome da revolução pedem um esforço adicional a todos os quadrúpedes e aves do pedaço para manter a autonomia. De repente “tudo como antes no quartel de Abrantes”. Mudaram os donos que hoje são os porcos andando nas patas traseiras e vestindo roupas humanas. Os bichos seguem na lide.
Dêem uma olhada na foto de Lula, no filho de Lula, no Berzoini. Veja se as feições deles ano a ano não estão metamorfoseando. Mas não em merda. Estão com um semblante cada vez mais porcino. Não esqueçam de olhar para a foto de Blairo Maggi e comparsas.
O que nos leva para o fato dos porcos serem mais iguais que os outros.
Brasileiro se ocupar certos cargos eletivos não pode ser julgado pela justiça comum. Então os processos ficam vagando pela terra do “Nunca-Jamais” até que percam a validade. Neste entretempo o acusado se reelegeu quatro vezes, desviou verbas, fez setenta e muitos anos. Ninguém pode ser acossado por ter 50 processos nas costas se for Deputado. Você é inocente até ser considerado culpado por um júri de seus pares. Um júri para julgar um homem ou uma mulher, deve ser um júri formado de homens e mulheres.
“Alto lá! Devagar com o andor que santo é de barro!”
“Um deputado não é um homem.” – “Imagine! É bicha?”- Não também não é bicha, é algo como um” super-homem!”“.
Para julgar um deputado a corte é especial. A coisa complica, e não cabe aqui explicar o incompreensível, mas um político não pertence mais à raça humana. Está a meio caminho do Olimpo dos Deuses, se é que não chegou lá. Se conseguiu driblar a lei até chegar a se eleger, daí para diante tem o corpo fechado.
“Mas o contadorzinho que atrasa o pagamento dos impostos do patrão para comprar insulina para a vovozinha? “
“Só se eleito pra alguma coisa, senão é a dura pena da lei. “
“Mas não tem na carta de direitos da ONU, assinada pelo Brasil alguma coisa sobre a igualdade do homem perante a lei?”
“É mais uma que não cola nem com cuspo.”
“Então o que fazer?”
“O melhor que posso sugerir é pegar um emprego de garção num bom restaurante de Brasília e colocar Dulcolax nas comida dos políticos freqüentadores. Não resolve nada mas ao menos faz eles sofrer um pouco.”

3 comentários:

ma gu disse...

Alô, Ralph.

Boa! E a limonada purgativa?

Anônimo disse...

Eu como um legitimo porco chauvinista não tergiverso: Não atire os porcos às pérolas.
E que a Viúva Porcina pare de usar caldo Maggi de bacon defumado.

Anônimo disse...

Uma vez puseram na minha caixa de correio uns papéis para ler a www.umanovaera.com.br Li. Fiquei uma semana lendo todo o site que achei interessantíssimo, embora fantasioso. Segundo o autor, eles são como que abduzidos por uma raça malvada chamada de reptilianos. Se é verdade, não sei, mas consigo identificar os reptilianos. É quando eles ficam muito cínicos e suas fisionomias mudam de aparência. Vocês viram a cara do Lula, suas orelhas pontudas? A cara do Serra, de Vampiro Brasileiro? A cara do Bush, do Blair, do Tião Viana, do Palocci, da Roseana, do Prefeito de Ilhabela? O Renan foi o mais abduzido de todos, embora a fisionomia não demonstre tanto. Deve ser um reptiliano matamorfose ambulante... O Zé Dirceu é uma metamorfose operada.