20 de dez. de 2007

Lula e a Censura

O governo Lula rebatizou a censura. Agora, chama-se classificação indicativa. Nos governos militares pelo menos não era mascarada. Até apresentação do balé Bolshoi foi proibida. Músicas, filmes, peças teatrais, os homens de farda não pouparam nada. Com a reclassificação da novela de Aguinaldo Silva, o ministério de Tarso Genro abriu as comportas para controlar a produção cultural.
Quer ditar aos brasileiros o que ver, ouvir, sentir, ler, apreciar. Se a dança do poste é demais na novela das oito que começa às nove, a decisão cabe a cada telespectador. À família. A liberdade de expressão está garantida na Constituição. Nenhum governo tem poder para alterar cláusulas pétreas. A auto-regulamentação adotada pelas emissoras e o bom senso expresso pela sociedade são suficientes para estabelecer os limites. O que vem do Planalto é mesmo censura. E tem de ser combatida.
(*) Por Ana Maria Tahan


2 comentários:

Unknown disse...

E ainda tem mais, querem impor uma programação aos canais de TV por assinatura....

Um absurdo. Vejam :

http://www.liberdadenatv.com.br/

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Essas atitudes estão na genética do 'glorioso partido". Bem de acordo com o que vai na cabeça do ministro da justiça (?) que caiu e depois levantou. Que pena, que pena...