17 de dez. de 2007

Mas que besteira!

Os jornais belgas estão alvoroçados. O motivo do “escândalo” é a miss Bélgica. Acontece que o país vive uma crise separatista. A região norte, Flandres, é mais rica e quer se separar de Valônia, ao sul. As duas regiões têm línguas oficiais diferentes – no norte é a flamenga (variação do holandês) e no sul, a francesa.
Eis o “escândalo”. A miss Bélgica não fala holandês.
Mas que besteira!
No Brasil, que não vive crise separatista alguma, o presidente e muitos parlamentares (eu conheço pelo menos dois senadores) não falam o português!!!!
Ou eles estão fazendo um estardalhaço por falta de problemas, ou nós somos é muito sem vergonhas.....hahahahahahaha

2 comentários:

Anônimo disse...

Precisa falar o dialeto da Holanda? Basta exibir a beleza natural e que tem dadivosa, dispensaria qualquer idioma. Falar? Ora, agir. Ah, a parte final ofende aos honrados membros do gabinete dirigente, dos grandes homens republicanos. Merecem um laurel pelo nada fazem e sempre dizem, com palmas dos nada entendem. O Prosa deve ficar alerta, cuidado com a crise (motejar a necessidade do FED descer juros para salvar bancos e correlatos, tem um grau de alto risco). E se subir, o Mercado explode e adeus reservas. Coitado do segundo mandato, entra na fase do "comprimido" dos tucanos (tem que ter talento para cruzar, mesmo que a crise fique apenas na fronteira, essa fase de grave instabilidade das Bolsas). Que Deus salve o Brasil! Como a quadra vem chegando, repetir, para acontecer: Feliz Natal!

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Já disse aqui uma vez e repito:

Quero morrer seu amigo!
Essa pegou bem na linha baixa. Deve ter doído...