4 de dez. de 2007

Os pares do par

O ex-senador e agora blogueiro, Antero Paes de Barros, fez uma análise da votação desta tarde no senado no texto:

Renan será absolvido
Blog do Antero

O presidente do Senado Renan Calheiros vai ser novamente julgado pelo plenário da casa nesta tarde, por quebra de decoro parlamentar. Renan é acusado de ter utilizado laranjas para adquirir emissoras de rádio e jornais em Alagoas. As acusações partem do seu principal adversário político, o usineiro João Lira, que perdeu as eleições no ano passado para Teotônio Vilela do PSDB. Teotônio teve o apoio de Renan.
O relatório do senador Jefferson Peres, PDT AM, recomenda a cassação do mandato. Na comissão de Ética, onde o voto é aberto, Renan Calheiros só teve dois votos favoráveis. Hoje em plenário, a sessão será aberta, mas o voto é secreto. No escondidinho, Renan escapa. A maioria governista lhe dará a vitória, por ordens de Lula. O planalto está empenhado em livrar Renan, pois sabe que, sem ele, a CPMF será derrotada no Senado.
Renan deve contar também com alguns votos da oposição, mas a culpa pela absolvição será do PT e de Lula. Tudo igual à primeira votação.

Comentário meu: de fato é grande a possibilidade de Renan ser absolvido por esses pares que ele tem. Não é a toa que a pesquisa divulgada hoje pela Datafolha, mostra que 45% dos brasileiros reprovam o Congresso Nacional, número que quase alcança o recorde de 48%, em agosto de 2005, no auge do mensalão.
Portanto, este é o senado é perfeito para absolver Renan Calheiros. Afinal de contas, quem usa, cuida.

2 comentários:

Anônimo disse...

UM CONGRESSO ASSIM DÁ AS "CHÁVEZ" PARA OS AVENTUREIROS ARROMBAREM A DEMOCRACIA. EU MESMO SÓ QUERO A PF INVESTIGANDO ESSES CORRUPTOS E A JUSTIÇA CONDENANDO ESSE ABSUZIDOS POR TODO O CINISMO DO MUNDO.
LEGISLATIVO, BYE!
É ISSO QUE ELES QUEREM? A QUAL MÁFIA ELES SERVEM PARA QUEREREM QUE PENSAMOS ASSIM?

ma gu disse...

Alô, Adriana

Interessante a parte da frase em itálico, 'por esses pares', do seu comentário. Isso nos leva a pensar que 'par', do latim "pare", significa outro exemplar da mesma coisa, semelhante, igual.
Mas, se aplicarmos esse conceito, quando os pares irão julgar um picareta, deveremos pensar que os outros também o sejam?
Ou estou navegando na mayonnaise?