5 de dez. de 2007

Zé e a Venezuela democrática

"A democracia venezuelana
Por José Dirceu

Existe democracia na Venezuela e pela décima vez, desde que o presidente Hugo Chávez assumiu o governo, o povo foi chamado a se manifestar livremente. Foi, ao contrário do que apregoavam os opositores de Chávez, um pleito limpo e democrático. O povo venezuelano votou livremente, exerceu a soberania popular e pela primeira vez Chávez foi derrotado, por uma margem mínima de votos. "
(leia o texto completo de Zé Dirceu aqui)
Comentário: Pela lógica de Zé Dirceu, posso afirmar então que o período militar brasileiro foi uma democracia, pois havia eleição e alternância de poder. Isso torna a história de vida de Zé Dirceu ridícula.

6 comentários:

tunico disse...

Adriana, eu evito comentar sobre este senhor a quem conheci na juventude e que desde lá já não era boa bisca. Mas contrariando minha
postura ,comento:
Sua história de vida é ridícula desde sempre.Não é de agora.

Anônimo disse...

PÔ, Adriana, um blog sério como seu e você ainda dá espaço para idéias deste desqualificado???? Faça me o favor!!!

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Estou no mesmo caso do Tunico. Só posso dizer que ele acertou na bisca, digo, na mosca, novamente.

Anônimo disse...

Os colegas leitores do seu blog já falaram tudo, mas mesmo assim quero registrar minha opinião: que história de vida digna tem este senhor? Alguém que esconde sua identidade da própria mulher? Que passou grande parte da ditadura escondido, caladinho, quietinho sem nenhuma atividade política de oposição ao governo militar, e mesmo assim mente ao dizer que pegou em armas contra a ditadura militar?

Atenciosamente,
L.A.S.

Anônimo disse...

O Yuseph Dirceus é viciado nessa droga chamada comunismo. Para ele os exemplos de democracia estão na China, Cuba, Coréia do Norte e se deslocando para a Venezuela e Bolívia. O caso dele é crônico, não há nada que o demova. Ele, de há muito, resolveu descartar a realidade. O comunista convicto desdenha e rejeita a realidade. Morre mas não abre mão de seu projeto utópico. Fazer o quê?

MariEdy disse...

Isso foi tomado pela soberba do Demo e seu lugar está reservado na Geena, onde haverá choro e ranger de dentes (só espero que não demore muito ...)
Quanto ao que ele diz, não se escreve, pois, como o "chefinho", ele também é uma metamorfose ambulante.
Ditadura boa é a nossa, não a dos outros. Caramba!!