Os estudos e pesquisas sobre o futuro do País, feitos pelo ministro Roberto Mangabeira Unger (Sealopra), levaram-no à surpreendente e inovadora conclusão de que “numa região sobra água inutilmente e na outra falta água calamitosamente”.Parece inacreditável que ninguém antes tenha feito tal raciocínio lapidar!
O ministro do futuro organizou uma expedição à região, de 35 pessoas, entre assessores, parlamentares e empresários com a missão de, em quatro dias, convencer os governos locais da importância e da viabilidade do seu criativíssimo projeto de transposição de água da Amazônia para o Nordeste. Leia o texto completo no Estadão.
3 comentários:
Permita imitar a turma do humor (inclusive foge ao meu pensar costumeiro; parece inadequado fazer brincadeira com assunto delicado). Seja tolerante, se estiver dentro dos limites do pequeno "excesso". O que o Manguinha viu na floresta com esse tamanho? Contava alguma lenda de pescador? Foi um arapaima gigas (vulgarmente, pirarucu) ou pixundu do Amazonas? Consta que existem mais de 150 tipos na Zona Norte. Ficou empolgado ou assustado? E breve, asssista ao "Rego de Mangabeira"... a perigosa aventura no aqueduto do Amazonas. Como Diretor, Spielberg? Arrematando, sem risos: outro disparate de um Assessor que sequer devia ter tomado posse. O festival de besteiras, o desfile de homens incompetentes e com ficha policial nos lugares oficiais provoca o desmoronamento institucional. O Estado brasileiro, por essas e outras (como beijos caricatos no Senado - um Blog foi ao topo do excelente e anotou apenas um termo: "Cruz!"), emerge (faz parte do bloco dos emergentes) arruinado, nos valores morais e materiais. Pobre errinha!
Com um mangabobeira desses não precisamos de inimigos, comunistas, americanos e outros menos votados para que o Brasil vá para o saco........
Pobre povo....
I M P R E S S I O N A N T E essa descoberta!
Só isso já vale o imenso e absurdo investimento - uma das grandes prioridades do governo(?) lula-pt.
Aliás, o "cupanhero" ministro do futuro vai afirmar também que lula não é corrupto e seu governo é o mais honesto ("comonuncaseviu") da história.
O próximo convescote será marítimo e o "cupanhero" ministro vai informar ao Planeta (mais uma vez o mundo se curvará ao Brasil), que existe muito mais água no mar, que nas montanhas...
E vai informar também ao mundo que a água do mar é totalmente salgada!
Parabéns Brasil!
Será lembrado na história do povos também por isso!
Postar um comentário