5 de jan. de 2008

Dirceu É Picareta e Mente

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu negou ter dito à revista "Piauí" que o PT do Rio Grande do Sul adquiriu sua sede com dinheiro do caixa 2 e pediu desculpas aos petistas gaúchos pelos transtornos que a declaração, que atribuiu a um mal-entendido, possa ter causado. As retificações à publicação, que ainda não chegou às bancas do Sul, foram apresentadas em entrevista ontem à Rádio Gaúcha e, segundo Dirceu, também serão feitas em carta que enviará à revista.
"Jamais afirmei que o PT comprou uma sede custeada por caixa 2", reiterou Dirceu. "Durante todo o meu relato (à jornalista Daniela Pinheiro), deixei claro que houve uma denúncia que a Justiça rejeitou por falta de provas".
A denúncia citada por Dirceu foi feita pelo relator da CPI da Segurança Pública, o então deputado estadual Vieira da Cunha (PDT), em 2001, que acusou o Clube de Seguros da Cidadania de ter usado recursos ilegais para adquirir

Leia matéria da Tribuna da Imprensa inline

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico pensando se ainda existe jornalista ingênuo que entrevista político e, particularmente, petista sem estar com o gravador ligado. Caso a entrevistadora não tenha usado desse recurso, colherá ações judiciais de toda natureza. O exemplo vem de cima, do nosso presidente. Nem que ele jurar que lhe falta um dedo eu acredito. A falta de seu dedo mínimo deve ser falsa.