Lula admite a crise do setor energético brasileiro durante a posse de Edson Lobão no ministério de Minas e Energia. Lula afirmou que Lobão toma posse em um momento “auspicioso para o setor” e que a situação poderia estar melhor se “tivéssemos feito a lição de casa”. Mas disse também que “está convencido” de que Lobão possui atributos para exercer o cargo, do qual ele [Lobão] admitiu nada entender, mas para Lula ele vai desmontar uma série de preconceitos criados no país.
Pelo que entendi, quando ele disse “preconceitos criados no país”, estava se referindo a qualificações profissionais para o exercício de determinadas funções. Lula também desmontou “preconceitos criados no país” quando achou inútil a exigência de uma língua estrangeira para a função de diplomata. Na época era pra "deselitizar" a carreira de diplomata. Vai ver é isso que Lula pretende agora, "desenergizar" o setor energético brasileiro, ora pois!
Para que Lobão consiga desmontar esse tal “preconceitos criados no país”, Lula disse estar convencido de que com “sua [de Lobão] experiência política, você saberá montar um ministério que possa ser motivo de orgulho para o nosso país”.
O fato é que "Inês é morta" e Lobão já é ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário